Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 29 de julho de 2006, 17h56  Atualizada às 18h37
Com frio de 3ºC, Juventude vence Figueirense
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Em tarde de muito frio em Caxias do Sul, com temperatura que chegou a 3ºC, o Juventude bateu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado, pela 14ª rodada do Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Pelo menos até o início do complemento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Juventude, que veio de uma semana complicada, quando nove jogadores foram pegos por uma forte gripe, sobe do décimo para o oitavo lugar, com 20 pontos.

Já o Figueira, que tentou embalar, mas sem sucesso, cai para sétimo, com um ponto a mais.

Os donos da casa dominaram os primeiros 15 minutos, chegando com perigo em três oportunidades. O goleiro do time alvinegro Andrey teve competência - e sorte - nas finalizações de Antônio Carlos, Alexandre e Christian.

Completamente dominado, mas se defendendo do jeito que dava, o Figueirense se complicou de vez aos 37min, quando Schwenck deu um empurrão em Fabrício e acabou expulso. Pelo menos conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo.

No intervalo, Ivo Wortmann mexeu no Juventude: trocou Vânderson e Alexandre por Lauro e Leandrinho. O treinador obteve sucesso, pois aos 3min Lauro cruzou da direita, Marcel ajeitou de cabeça e Christian abriu o placar de carrinho.

O Figueirense até que lutou, insistindo em saídas rápidas para o ataque. Teve o jogo equilibrado em número de jogadores, já que o zagueiro Fabrício recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

Nos minutos finais, as duas equipes se revezaram com perigosas jogadas ofensivas, mas o Juventude conseguiu a vitória. Basta agora evitar mais um surto de gripe, para repetir o bom desempenho contra o Grêmio, sábado que vem, em Porto Alegre.

Ficha Técnica
Juventude 1 x 0 Figueirense
Equipes
André
Antônio Carlos
Fabrício
Walker
Raulen
Renan
Vânderson
(Lauro)
Marcel
Alexandre
(Leandrinho)
Zé Rodolfo
(Fernando)
Christian


Técnico:
Ivo Wortmann

Andrey
Flávio
(Henrique)
Vinícius
Tiago Prado
(Thiago)
Fininho
(Diego)
Rodrigo Souto
Carlos Alberto
Marquinhos Paraná
Cícero
Soares
Schwenck


Técnico:
Waldemar Lemos

Gols

3min - 2 ° tempo
Christian

14min - 2 ° tempo
Reinaldo Aleluia
Cartões Amarelos

Antônio Carlos
Fabrício
Raulen
Vânderson
Leandrinho

Flávio
Tiago Prado
Fininho
Cartões Vermelhos
Fabrício Schwenck
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)

Com Lancepress
 

Redação Terra