Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 6 de agosto de 2006, 17h57  Atualizada às 21h00
São Paulo reserva segura liderança contra o Botafogo
 
Agência Lance
Thiago marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro
Thiago marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os reservas do São Paulo sustentaram a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao empatarem por 1 a 1 contra o Botafogo, em Volta Redonda, neste domingo.

Veja fotos da rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Disposto a aproveitar a ausência dos principais jogadores da equipe tricolor para deixar a zona de rebaixamento, o time alvinegro começou o jogo em cima do adversário e abriu o marcador logo aos 8min, com Felipe Adão.

Mas os suplentes são-paulinos queriam mostrar serviço ao treinador Muricy Ramalho e empataram no início do segundo tempo, com Thiago, que marcou o primeiro dele no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo chega a 30 pontos, três a mais que Paraná e Inter. O Botafogo, porém, fica em 18º - ainda na zona de rebaixamento - com 17.

O primeiro tempo do jogo começou equilibrado, apesar do Botafogo ter mais objetividade e chegar com mais perigo ao gol tricolor. Primeiro foi Reinaldo, aos 7min, que assustou Bosco.

No minuto seguinte, porém, Felipe Adão recebeu de Diguinho na entrada da área, limpou Edcarlos e chutou rasteiro. A bola foi no canto, Bosco chegou a tocar nela, mas não evitou o 999º gol do Botafogo em Campeonatos Brasileiros.

Tentando o empate, o São Paulo manteve a posse de bola e teve duas chances através de Thiago. Aos 10min, Lopes salvou e, aos 24min, quem desviou para escanteio foi o zagueiro Juninho.

Thiago ainda teve a chance mais clara do São Paulo aos 34min, quando ele aproveitou a sobra e, dentro da pequena área, chutou por cima.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve uma boa chance, com Júnior César cobrando falta perigosa e obrigando Bosco a salvar mais uma vez.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou morno. Mas o São Paulo aproveitou uma bobeada de Juninho e empatou aos seis minutos. Richarlysson avançou pela esquerda e cruzou para Thiago, que teve calma e mandou para o gol, sem chances para Lopes.

Assustado, o Botafogo se perdeu no jogo. Vendo o time perdido em campo, Cuca faz duas alterações, colocando Sérgio Manoel e Marcelinho nos lugares de Capixaba e Felipe Adão.

As mexidas de Cuca surtiram efeito e o Botafogo melhorou no jogo, mas o São Paulo conseguia se defender bem. Os dois times não conseguiam criar chances claras de gol.

A partir dos 30min, as duas equipes sentiram o cansaço e a partida não proporcionou maiores emoções ao público no final. Assim, o jogo terminou mesmo no empate.

Na próxima rodada, o Botafogo tentará manter a invencibilidade após a Copa do Mundo contra o Palmeiras, em casa, no próximo domingo. No mesmo dia, o São Paulo receberá o Goiás e deverá novamente usar a equipe reserva.

Ficha Técnica
Botafogo 1 x 1 São Paulo
Equipes
Lopes
Rafael Marques
Scheidt
Juninho
Ruy
Diguinho
Capixaba
(Sérgio Manoel)
Joilson
(Thiago)
Júnior César
Reinaldo
Felipe Adão
(Marcelinho)

Técnico:
Cuca

Bosco
Alex Silva
Carlinhos
Edcarlos
Ilsinho
Ramalho
Richarlyson
Lenilson
(Rodrigo Fabri)
Lúcio
Thiago
(Denilson)
Alex Dias
(Tadeu)

Técnico:
Muricy Ramalho

Gols

8min - 1º tempo
Felipe Adão

6min - 2º tempo
Thiago
Cartões Amarelos
Júnior César
Marcelinho
Ramalho
Richarlyson
Lenilson
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Público e renda: 4.298 pagantes e R$ 51.076,00

Com Lancepress
 

Redação Terra