Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 6 de agosto de 2006, 17h57  Atualizada às 11h20
Com dois a menos, Santos bate Inter de virada
 
Agência Lance
Wendel vibra com o gol da vitória santista sobre o Internacional
Wendel vibra com o gol da vitória santista sobre o Internacional
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Santos conseguiu uma vitória heróica sobre os reservas do Internacional, neste domingo, na Vila Belmiro. Os donos da casa perdiam até os 39min, quando já tinham dois jogadores a menos, mas buscaram a virada com dois gols de Wendel, um de falta e outro de pênalti.

Veja reportagem em vídeo
Veja fotos da rodada
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O cenário era altamente desfavorável para o time praiano, que estava atrás no marcador quando perdeu o atacante Reinaldo, expulso por chutar Perdigão na frente do juiz, aos 29min. Minutos mais tarde, Maldonado sentiu contusão e deixou sua equipe com dois a menos, uma vez que as três substituições já haviam sido feitas.

Mesmo assim, os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram ao empate aos 39min, em bela cobrança de falta de Wendel. A virada veio aos 45min, quando o próprio Wendel bateu pênalti cometido por Rubens Cardoso em Denis e balançou a rede do goleiro Renan.

Mesmo sem a presença de seus principais jogadores, poupados para a final da Copa Libertadores, o Internacional havia começado melhor e saído na frente, aos 11min do primeiro tempo. Iarley recebeu de Tinga, escalado para ganhar ritmo após contusão, e bateu da entrada da área para marcar.

Com o resultado, a equipe colorada estacionou nos 27 pontos e perdeu a chance de encostar no líder São Paulo, que empatou pelo mesmo placar com o Botafogo. Já o time da Vila Belmiro igualou a pontuação dos colorados e se aproximou da ponta da tabela de classificação.

O jogo

Quem saiu na frente foi o Inter. Escalado para ganhar ritmo de jogo, Tinga serviu Iarley, que viu Fábio Costa adiantado e bateu colocado de fora da área para abrir o placar. Com o placar favorável, o time gaúcho atraiu o Santos para o ataque e passou a apostar nos contragolpes.

Em busca do empate, os donos da casa criaram diversas oportunidades para balançar a rede. Ora por incompetência de seus atacantes, ora por conta da grande atuação do goleiro Renan, reserva de Clemer, a equipe não conseguiu igualar o marcador antes do intervalo.

Para piorar a atuação, Reinaldo cometeu um dos erros mais grosseiros de sua carreira ao agredir dois adversários na frente do árbitro Wagner Tardelli, aos 29min do segundo tempo. O resultado foi um cartão vermelho e um olhar de reprovação do técnico santista.

Quando tudo apontava a primeira derrota santista em casa no Brasileiro, o volante Wendel acertou o pé em uma cobrança de falta. Aos 39min, ele bateu forte e mandou a bola no ângulo direito de Renan, que nada pôde fazer para evitar o empate.

Já sem o contundido Maldonado, o Santos conseguiu a virada já nos acréscimos, quando Dênis fez boa jogada pela direita e foi derrubado por Rubens Cardoso. Os jogadores do Inter alegaram que a infração foi cometida fora da área, mas Tardelli apitou pênalti, e Wendel bateu para dar a vitória aos donos da casa.

Ficha Técnica
Santos 2 x 1 Internacional
Equipes
Fábio Costa
Manzur
(André)
Ronaldo
Luiz Alberto
Dênis
Maldonado
Cléber Santana
(Wendel)
Rodrigo Tabata
(Wellington Paulista)
Carlinhos
Jonas
Reinaldo

Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Renan
Álvaro
Índio
Ediglê
Rubens Cardoso
Perdigão
(Camozatto)
Wellington Monteiro
Tinga
(Michael)
Mossoró
(Adriano)
Iarley
Michel

Técnico:
Abel Braga

Gols

36min - 2° tempo
Wendel
45min - 2º tempo
Wendel

11min - 1° tempo
Iarley
Cartões Amarelos
Ronaldo
Maldonado
Wendel
Álvaro
Ediglê
Perdigão
Camozatto
Wellington Monteiro
Iarley
Cartões Vermelhos
  Reinaldo  
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
Público e renda: 10.300 pagantes e R$ 122.050,00

 
Redação Terra