Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 6 de agosto de 2006, 20h08 
Palmeiras segura empate contra o Fortaleza
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Palmeiras teve dois jogadores expulsos, neste domingo, mas conseguiu segurar o empate com o Fortaleza. Mesmo sem repetir suas últimas boas atuações, manteve o placar do estádio Presidente Vargas zerado ao fim dos 90 minutos de disputa.

Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, o time do Parque Antarctica teve interrompida sua seqüência de quatro vitórias e terminou a rodada na 16ª colocação, com 16 pontos, apenas um de vantagem sobre o Santa Cruz, que está na zona de rebaixamento. Já o Fortaleza chegou a 14 e deixou para o Corinthians a lanterna da competição.

A tarefa do Palmeiras foi dificultada aos 42min do primeiro tempo, quando Marcinho Guerreiro se estranhou com Mazinho Lima e recebeu cartão vermelho. Já aos 37min da etapa final, Daniel cometeu falta, retardou a cobrança e também foi expulso. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiram balançar a rede de Diego Cavalieri.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Fortaleza recebe o Internacional, no Castelão.

O jogo

As equipes fizeram uma partida aberta no primeiro tempo e criaram boas oportunidades, mas não saíram do 0 a 0. Os donos da casa foram superiores e levaram perigo com as bolas alçadas na área, principalmente pela direita, aproveitando-se de uma cobertura deficiente no setor da zaga palmeirense.

O time alviverde se complicou ainda mais aos 42min, quando Marcinho Guerreiro foi expulso de forma infantil após cometer falta em Mazinho Lima. Com um jogador a menos, Tite tirou Enílton no intervalo, o único atacante da equipe, e armou o time para jogar exclusivamente no contra-ataque.

O Palmeiras cadenciou o jogo com toque de bola na segunda etapa e o ritmo do jogo foi ficando muito mais lento, mesmo com o Fortaleza desperdiçando boas oportunidades e pecando nas finalizações. Nem a expulsão de Daniel, aos 37min, animou os anfitriões.

Ficha Técnica
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Equipes
Alberico
Ivan
Alan
Dezinho
Bruno Barros
Dude
(Michel)
Ramalho
Mazinho Lima
Jorge Mutt
(Lúcio)
Rinaldo
Finazzi
(Nunes)

Técnico:
Hélio dos Anjos

Diego
Daniel
Nen
Thiago Gomes
Paulo Baier
Marcinho Guerreiro
Wendel
Juninho Paulista
Edmundo
(Marcinho)
Michael
(Amaral)
Enílton
(Francis)

Técnico:
Tite

Cartões Amarelos
Alan
Dude
Mazinho Lima
Finazzi
Edmundo
Cartões Vermelhos
  Daniel
Marcinho Guerreiro
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)

 
Redação Terra