Boletim

 Fale conosco
Série A
Segunda, 14 de agosto de 2006, 15h49 
Emerson Leão é o novo técnico do Corinthians
 
Wanderley Nogueira
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Emerson Leão é o novo técnico do Corinthians. Com a saída de Geninho após a derrota diante do Figueirense no último sábado, o clube acertou a contratação do novo comandante nesta segunda-feira. No entanto, a informação não é confirmada pelos dirigentes do clube e da MSI, assim como pela diretoria do São Caetano.

Opine: Leão salvará o Corinthians do rebaixamento?

Contatado pelo Terra Esportes, o técnico desconversou: "estou dando treino agora". A movimentação foi seu último ato no São Caetano. Depois de deixar o Palmeiras, Leão dirigiu o time do ABC em seis partidas. Com quatro empates e duas vitórias, ele deixa a equipe invicto.

O comandante é um antigo sonho do Corinthians. Logo depois de abandonar o São Paulo após a conquista do Campeonato Paulista da última temporada para trabalhar no futebol japonês, Leão rejeitou uma proposta do time do Parque São Jorge.

Desta forma, Leão se torna um dos poucos treinadores a trabalhar nos quatro grandes clubes da capital paulista. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Santos, ganhou um título estadual pelo São Paulo e passou em branco no Parque Antárctica.

Goleiro do Palmeiras no início de sua trajetória como atleta, o técnico tem uma forte identificação com a torcida do time alviverde. No entanto, ele também vestiu a camisa do Corinthians durante a carreira. Na meta da equipe alvinegra, Leão foi campeão paulista em 1983.

Com fama de disciplinador, o comandante tem um perfil que agrada à diretoria do clube. Os dirigentes esperam que o treinador seja capaz de colocar seus astros na linha e fazer com que eles joguem um futebol que ainda não foi visto nesta edição do Campeonato Brasileiro.

 

Redação Terra