Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 20 de agosto de 2006, 20h09  Atualizada às 08h30
Corinthians vence Botafogo, e Tevez fala em sair
 
Agência Lance
Tevez pode ter feito sua despedida do Corinthians contra o Botafogo
Tevez pode ter feito sua despedida do Corinthians contra o Botafogo
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com um gol do estreante Nadson, o Corinthians derrotou o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, e conquistou a segunda vitória seguida sob o comando do técnico Emerson Leão. Na saída do gramado, no entanto, Tevez disse que pode ter feito sua última partida pelo time do Parque São Jorge.

Veja reportagem em vídeo
Tevez diz que pode ter feito último jogo no Corinthians
Veja fotos da rodada
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, o time do Parque São jorge ganhou duas posições - está em 17º - e pode terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, chegou à sexta partida consecutiva sem vitória, foi superado pelo rival deste domingo, e é o 18º.

O jogo foi tenso e repleto de cartões amarelos. O técnico da equipe carioca, Cuca, foi expulso ainda no primeiro tempo, após invadir o campo para reclamar.

Diante do domínio do Corinthians, o Botafogo apelava para as faltas. A equipe carioca mal conseguia passar do meio-de-campo e o time paulista levava muito perigo ao gol de Max, principalmente com Carlos Alberto e Tevez.

Aos 17min, o Corinthians quase abriu o placar. Rubens Junior fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tevez cabecear rente à trave. Aos 24min, Roger tabelou com Rosinei que perdeu o gol cara a cara com Max, que fez bela defesa.

O tempo fechou no Pacaembu aos 27min. Rosinei levou uma cotovelada de Diguinho e ficou caído. Pouco tempo depois, Carlos Alberto deu uma cotovela em Ruy e foi punido apenas com o cartão amarelo.

Os jogadores do Botafogo reclamaram muito e até o técnico Cuca entrou em campo. Na discussão com Paulo Henrique de Godoy Bezerra, o treinador alvinegro exagerou ao empurrar e xingar o árbitro e recebeu o cartão vermelho.

Mas a confusão, pelo menos, serviu para acordar o Botafogo, que teve sua primeira boa chance de gol aos 30min. Reinaldo cruzou rasteiro para Jefferson Feijão, que recebeu dentro da área, girou e chutou para linda defesa de Marcelo.

Com apenas 14 minutos da etapa final, Emerson Leão já havia feito suas três substituições. Marcus Vinicius e Eduardo Ratinho saíram machucados para as entradas de Marquinhos e Coelho. Além disso, o técnico, percebendo que o Botafogo jogava recuado, tirou o apoiador Roger e colocou o atacante Nadson. Do outro lado, Cuca trocou o pendurado Rafael Marques por outro zagueiro, Asprilla, e o sem ritmo Jefferson Feijão pelo jovem Felipe Adão.

Contudo, se não surtiram grande efeito, as mudanças pelo menos tornaram a partida mais equilibrada. Reinaldo, que cumprirá suspensão contra o Cruzeiro, continuou sendo o melhor do Botafogo e quase marcou aos 20min. O atacante arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro Marcelo a espalmar para escanteio.

A técnica corintiana prevalecia sobre a vontade alvinegra. Tanto que aos 26min, o time abriu o placar. Tevez fez belo cruzamento da linha de fundo. Nadson pegou de primeira e tocou de perna esquerda para fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians logo na estréia.

Depois do gol, o técnico Cuca foi para o tudo ou nada, ao colocar Marcelinho no lugar de Joilson e, desta forma, ficar com três atacantes em campo. De nada adiantou e o Botafogo chegou ao sexto jogo seguido sem vitória.

Na próxima rodada, o Corinthians vai a Caxias do Sul, enfrentar o Juventude. O Botafogo recebe o Cruzeiro, no Maracanã. Ambos os jogos ocorrem na quarta-feira.

Ficha Técnica
Corinthians 1 x 0 Botafogo
Equipes
Marcelo
Marinho
Betão
M. Vinícius
(Marquinhos)
Eduardo Ratinho
(Coelho)
Mascherano
Rosinei
Carlos Alberto
Roger
(Nadson)
Rubens Júnior
Tevez

Técnico:
Emerson Leão

Max
Ruy
Rafael Marques
(Asprilla)
Juninho
Júnior César
Diguinho
Claiton
Joílson
Zé Roberto
Jefferson Feijão
Reinaldo

Técnico:
Cuca

Gols

26min - 2º tempo
Nádson

 
Cartões Amarelos
M. Vinícius
Eduardo Ratinho
Mascherano
Carlos Alberto
Rubens Júnior
Tevez
Rafael Marques
Diguinho
Claiton
Marcelinho
Reinaldo
Cartões Vermelhos

Cuca
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Público e renda: 22.188 pessoas e R$ 333.881,00

Com Lancepress
 

Redação Terra