Boletim

 Fale conosco
Série A
Segunda, 21 de agosto de 2006, 14h17  Atualizada às 20h37
Wendel deixa o Santos para jogar no Bordeaux
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O volante Wendel rescindiu seu contrato com o Santos nesta segunda-feira e acertou sua transferência para o Bordeaux. Desta forma, o jogador não seguiu com o restante da delegação para Recife, palco do confronto com o Santa Cruz na próxima quarta-feira.

Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

"Fiquei contente com o reconhecimento que o Santos demonstrou por ter tentado me segurar, fico triste por deixar o clube. Vou sentir falta do carinho do torcedor, espero que o grupo mantenha o ritmo e consiga no mínimo uma vaga na Libertadores", afirmou.

O Santos tem direito a uma compensação financeira pela rescisão, mas a quantia não foi divulgada. O procurador do atleta, Roberto Assunção, e o jogador do Cruzeiro, Geovanni, tio de Wendel, recebem 50% do valor. A outra metade é do empresário Giuliano Bertolucci.

O jogador já acertou as bases salariais com o novo clube, que giram em torno de 80 mil euros mensais (aproximadamente R$ 220 mil). Desta forma, a derrota para o Vasco no último domingo foi a última partida do volante pelo Santos.

O time francês é comandado pelo técnico Ricardo Gomes, que fez sucesso como zagueiro do Paris Saint-Germain e começou a carreira de treinador dirigindo a equipe da capital. O comandante tem indicado alguns jogadores brasileiros à sua diretoria.

 

Redação Terra