Boletim

 Fale conosco
Série A
Segunda, 21 de agosto de 2006, 14h33 
Leão revolta argentinos ao segurar Tevez e Mascherano
 
Jacques Gomes
Especial para o Terra
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Depois de importar dois dos craques da seleção argentina, o Corinthians mais uma vez é assunto em Buenos Aires. A notícia de que Leão não vai liberar Tevez nem Mascherano para o amistoso contra o Brasil, no proximo dia 3 de setembro, em Londres, repercutiu como mais uma provocação dos brasileiros. O Olé, principal diário esportivo argentino, estampa manchete em que declara Leão como um inimigo.

Veja matéria em vídeo
Confira a trajetória de Tevez no Corinthians
Corinthians barra Tevez e Mascherano em jogo da Argentina com o Brasil
Corinthians derrota Botafogo, e Tevez fala em deixar o clube
Tevez diz que pode ter feito último jogo com a camisa do Corinthians
Leão acredita na permanência de Tevez
Opine: Tevez deve sair do Corinthians?

O treinador, por sua vez, alega ter jogos importantes pela frente e diz que o amistoso contra a Argentina nem faz parte da agenda oficial da Fifa. O treinador precisa dos craques argentinos para continuar superando a crise que levou o Corinthians ao fim da tabela do Campeonato Brasileiro.

Mas o novo treinador da seleção argentina, Alfio Basile, não quer nem saber. O técnico, que estréia no comando da equipe frente ao Brasil, já tem muito com que se preocupar. E vai ter mais problemas ainda se não puder contar com Tevez nem com Mascherano, que fizeram ótimas partidas na Copa da Alemanha.

Basile ainda não sabe se viaja a Londres com os atuais 18 jogadores ou se convoca outros substitutos. Para Tevez e Mascherano - e toda a torcida argentina - resta esperar que o ânimo de Leão melhore até outubro, quando o time de Basile enfrentará possivelmente a Espanha em novo amistoso.
 

Redação Terra