Boletim

 Fale conosco
Série A
Confira a trajetória de Tevez no Corinthians

Em meio a várias estrelas que chegaram ao Corinthians, o atacante Carlos Tevez foi a contratação de maior peso trazida pelo MSI para o time alvinegro. Principal nome da conquista do Campeonato Brasileiro, o argentino já passou por momentos de amor e ódio com a torcida corintiana e teve seu nome envolvido em confusões com companheiros de equipe.

Polêmico, Tevez é constantemente citado em negociações com clubes europeus e admitiu pela primeira vez, no último domingo, que pode estar saindo do Parque São Jorge. Confira os principais momentos do atacante no Corinthians:

13/01/2005 - O atacante se apresenta no Corinthians ao lado do zagueiro Sebá Domínguez, também argentino. Na sua primeira declaração como jogador da equipe paulista, Carlos Tevez negou que o Corinthians serviria apenas como uma ponte antes de se transferir para o futebol europeu.
Veja fotos

14/01/2005 - Tevez faz primeiro treino com o elenco corintiano e atrai uma multidão de torcedores no Parque São Jorge. O técnico Tite afirmou, na época, que seria difícil se comunicar com o argentino, que não entendia o português.
Veja fotos

29/01/2005 - Tevez estréia com a camisa do Corinthians na vitória por 1 a 0, sobre o Mogi-Mirim, pelo Campeonato Paulista. O meia Carlos Alberto também fez sua estréia com a camisa alvinegra. Entusiasmados, 48 mil torcedores compareceram ao Morumbi. Coelho foi o autor do gol corintiano na partida.
Veja fotos

05/02/2005 - No dia de seu aniversário, o atacante argentino marca seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, na vitória por 2 a 0, sobre a Inter de Limeira, no interior paulista. Tevez anotou aos 18min do segundo tempo. Após receber bola de Dinelson na entrada da área, o argentino dominou e, de virada, fez o gol.
Veja fotos

10/02/2005 - Tevez marca pela primeira vez no estádio de Pacaembu, diante de 26 mil torcedores corintianos. O argentino foi o grande nome da vitória sobre o Rio Branco, por 3 a 1, ao anotar dois gols. O atacante comemorou seus gols dançando a "cumbia", ritmo argentino que seria marca registrada das suas comemorações.
Veja fotos

04/03/2005 - Já com Daniel Passarela a frente da equipe corintiana, Tevez briga com o meia Carlos Alberto. O argentino deu uma forte entrada no atacante Dinelson. Carlos Alberto se irritou com a atitude de Tevez e foi tirar satisfação. O atacante cuspiu na cara do meia, que revidou com um soco e um insulto ao jogador argentino.

29/04/2005 - Tevez troca socos com o zagueiro Marquinhos durante um treino coletivo. O atacante protegia a bola quando acertou uma cotovelada no novato. Marquinhos não gostou da atitude e respondeu com um soco em Tevez. O argentino acabou também perdendo o controle, partindo para cima do companheiro e dando novos golpes no rosto de Marquinhos, que deixou o campo com o nariz sangrando.
Veja fotos

06/11/2005 - Tevez marca trêz vezes na goleada histórica do Corinthians por 7 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu. O resultado fez o Corinthians abrir vantagem de seis pontos sobre o Internacional e deu impulso para a conquista do Campeonato Brasileiro.
Veja fotos

04/12/2005 - Apesar da derrota por 3 a 2 para o Goiás, no Serra Dourada, o Corinthians conquista o tetracampeonato do Campeonato Brasileiro. Capitão e grande estrela da equipe, Tevez marcou um dos gols da derrota corintiana. O título chegou a ficar sob júdice por causa de uma liminar do Internacional, que exigia a anulação das partidas remarcadas pelo presidente do STJD, Luiz Sveiter.
Veja fotos
Veja a matéria em vídeo

05/12/2005 - Na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, o atacante argentino é eleito o melhor jogador do torneio. Tevez foi o artilheiro do Corinthians na competição, com 19 gols. O jogador também foi escolhido como um dos melhores atacantes do campeonato, ao lado de Rafael Sobis, do Internacional.
Veja fotos

22/07/2006 - Tevez faz um gesto para parte da torcida do Corinthians se calar, após marcar o gol de empate contra o Fortaleza por 2 a 2, no Pacaembu. Com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, os torcedores se revoltaram com a atitude do craque argentino e chutaram o carro dele na saída do estádio. Tevez afirmou após a partida que sairia do clube, caso esse fosse o desejo da torcida alvinegra.

20/08/2006 - Após a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no Pacaembu, o atacante argentino afirma que pode ter feito a última partida pelo Corinthians. Ele preferiu não entrar em detalhes sobre sua possível saída, mas admitiu que a passagem pelo clube alvinegro está perto do final. "Tenho que pensar em mim e na minha família", acrescentou. O atacante, mais uma vez, foi o destaque do time na partida, cruzando a bola para o gol de Nadson.
Veja fotos
Veja a matéria em vídeo