Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 26 de agosto de 2006, 17h56  Atualizada às 08h31
Atlético-PR vence Flu na estréia de Lopes
 
Agência Lance
Cristian, do Atlético-PR, protege bola. Ele fez o cruzamento para o gol de Marcos Aurélio
Cristian, do Atlético-PR, protege bola. Ele fez o cruzamento para o gol de Marcos Aurélio
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Atlético-PR venceu o Fluminense por 2 a 1, que estreou Antônio Lopes no comando da equipe carioca, neste sábado, pela 20ª rodada do Brasileiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e afastou o perigo de entrar na zona de rebaixamento da competição. Já o time tricolor perdeu chance de encostar nos primeiros colocados.

Veja reportagem em vídeo
Veja fotos
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Pelo Fluminense, foi a quarta partida sem vencer e o sexto jogo sem vitória no Maracanã. Já o Atlético-PR obteve sua segunda vitória consecutiva O time paranaense começou a partida como se estivesse atuando em casa. Bem plantada no meio-de-campo, a equipe procurava comandar as ações da partida. Aos poucos, com os conhecidos gritos de Antônio Lopes, o Fluminense acordou e até criou algumas chances.

Só que os velhos erros que levaram os técnicos Paulo Campos, Oswaldo de Oliveira e Josué Teixeira a perderem o emprego voltaram a acontecer. E logo. Cristian entrou livre pelo lado direito do ataque e tocou para Marcos Aurélio, que aos 7min, só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do atacante no estádio.

Após o gol, o Fluminense, através de Petkovic e Lenny, até criou algumas oportunidades, mas de maneira desorganizada e sem qualidade. Já o time visitante passou a jogar nos contra-ataques e a abusar das faltas também. Tanto que a equipe recebeu quatro cartões amarelos na primeira etapa.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com Cláudio Pitbull e Evando nos lugares de Radamés e Petkovic, respectivamente. A equipe continuou empolgada, mas sem organização.

O Atlético-PR, comandado pelo técnico Vadão, manteve a mesma proposta do segundo tempo e atuava nos contra-ataques. Só que nem foi preciso esperar muito tempo pelo segundo gol. O zagueiro Anderson se atrapalhou e a bola sobrou para Alan Bahia. O meia achou Dênnis Marques, que livre, marcou o segundo.

Na base do entusiasmo, o Fluminense criava várias chances, mas esbarrava na excelente atuação do goleiro Cléber. Marcelo acertou a trave em belo chute de esquerda e Roger quase marcou de cabeça.

E de tanto insistir, o time carioca marcou. Marcelo, após jogada individual, chutou forte, no canto do goleiro Cléber, o melhor da partida. O Atlético, a essa altura, estava todo em seu campo de defesa.

Na base da correria, o Fluminense ainda pressionou, mas não era o dia da equipe. Triste estréia para o técnico Lopes e grande vitória do time rubro-negro. Na história dos confrontos, foi a 13ª vitória da equipe em Brasileiros. Além disso, foram dois empates e apenas quatro derrotas.

Na próxima rodada, o time tricolor encara o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira. Já o Atlético-PR receberá o Santos, em Curitiba.

Ficha Técnica
Fluminense 1 x 2 Atlético-PR
Equipes
Diego
Thiago Silva
Ânderson
Roger
Radamés
(Evando)
Marcão
Arouca
Petkovic
(C. Pitbull)
Marcelo
Lenny
(Juninho)
Tuta


Técnico:
Antônio Lopes

Cléber
Danilo
Marcelo Silva
João Leonardo
Jancarlos
Alan Bahia
Cristian
Ferreira
(Erandir)
Michel
Marcos Aurélio
(Herrera)
Dênis Marques
(César)


Técnico:
Oswaldo Alvarez

Gols

29min - 2 ° tempo
Marcelo

7min - 1 ° tempo
Marcos Aurélio
12min - 2 ° tempo
Dênnis Marques
Cartões Amarelos
Thiago Silva Cléber
Marcelo Silva
Jancarlos
Alan Bahia
Ferreira
Dênis Marques
Cartão Vermelho
Marcelo Silva
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Público e renda: 7.495 pagantes e R$ 145.764
Com Lancepress
 
Redação Terra