Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 27 de agosto de 2006, 17h55  Atualizada às 09h42
Juventude vence e Paraná sai da zona da Libertadores
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando fora de casa, o Juventude conseguiu uma boa vitória por 1 a 0 sobre o surpreendente Paraná Clube. O time paranista amargou sua segunda derrota seguida e saiu do grupo dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

Veja reportagem em vídeo
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

A queda para a quinta posição, com 31 pontos, tira o Paraná da zona dos clubes que se classificam para a Libertadores. Com a vitória, o Juventude pulou para a 10ª colocação no campeonato nacional, com 26 pontos.

O time da casa começou melhor. Aos 9min, Sandro tocou para Maicosuel, dentro da área, e Lauro fez o corte para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Ângelo pôs na cabeça de Neguette, que exigiu boa defesa de André.

O Juventude respondeu aos 12min. Leandrinho foi lançado na direita e chutou para boa defesa de Flávio. A bola sobrou para Christian que, sozinho na pequena área e com só um zagueiro entre ele e o gol, chutou na trave esquerda de Flávio.

O Paraná respondeu aos 26min, Ângelo cobrou falta da direita, André saiu bem do gol e espalmou a bola para fora da área. O jogo era bem disputado e no minuto seguinte foi a vez do Juventude desperdiçar outra oportunidade. Lauro chutou da entrada da área e Flávio fez excelente defesa, colocando a bola para escanteio.

No segundo tempo, o time do Juventude começou melhor e abriu o placar logo aos 2min. Márcio Azevedo cobrou escanteio da direita, Christian dominou e chutou no canto esquerdo de Flávio, acabando com a maré de chances perdidas dos últimos jogos.

O Paraná sentiu o gol e quase levou o segundo aos 11min. Wellington recebeu passe na direita e cruzou. Christian se antecipa à Edmílson e cabeceou fraco. O zagueiro conseguiu se recuperar e afastou o perigo.

O Paraná acordou e respondeu aos 16min. Maicosuel cobrou escanteio da esquerda, Neguette desviou de cabeça e a bola passou rente à trave esquerda de André.

O Juventude seguia em busca do segundo gol. Aos 22min, Lauro fez belo passe para Christian, em profundidade, mas Flávio saiu muito bem do gol e conseguiu tirar a bola dos pés do atacante.

Aos 26min, o Paraná desperdiçou boa chance. Joélson recebeu passe na área e ajeitou de cabeça para trás. Edinho chutou, de primeira, por cima do gol.

O time paranista perdeu a última chance de empatar aos 39min. Gérson cruzou da direita e Zumbi, de dentro da pequena área, cabeceou para linda defesa de André.

Na próxima rodada, o Paraná viaja ao Rio de Janeiro para pegar o ameaçado Botafogo, no Maracanã. Já o Juventude recebe o Flamengo no Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica
Paraná 0 x 1 Juventude
Equipes

Flávio
Gustavo
Edmílson
Neguette
Ângelo
(Joélson)
Batista
(Gérson)
Pierre
Maicosuel
Sandro
Edinho
Jeffe
(Zumbi)

Técnico:
Caio Júnior

André
Fábio Ferreira
Rafael
Igor
Wellington
Renan
Lauro
Alexandre
Márcio Azevedo
Leandrinho
(Marcio Hanh)
Christian



Técnico:
Ivo Wortmann

Gol


2min - 2 º tempo
Christian
Cartões Amarelos
Joélson
Pierre
Lauro
Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)

 
Redação Terra