Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 27 de agosto de 2006, 17h58 
Grêmio vence, e Corinthians perde 1ª com Leão
 
Agência Lance
Mascherano é expulso no começo da segunda etapa
Mascherano é expulso no começo da segunda etapa
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Corinthians perdeu para o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, resultado que marcou a primeira derrota de Emerson Leão no comando do time alvinegro, pela 20ª rodada do Brasileiro, no Estádio Pacaembu, onde a torcida alvinegra marcou grande presença e fez questão de xingar o atacante Carlos Tevez, que está na Argentina e deve ser negociado com o futebol europeu.

Veja a matéria em vídeo
Veja fotos da rodada
Torcida do Corinthians xinga Tevez no Pacaembu
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Em quatro jogos sob o comando do técnico, a equipe venceu duas vezes e empatou outra. Para o Grêmio, a situação é bem melhor. Nos últimos seis jogos, a equipe gaúcha venceu cinco e perdeu apenas uma vez (para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã).

O jogo foi no Pacaembu, mas o Grêmio nem ligou para isso. Senhor da partida, foi a equipe gaúcha quem mais criou e mais finalizou.

Com um meio-de-campo com seis jogadores, o domínio gremista foi tamanho que o Corinthians ficou encurralado em seu próprio campo e impotente no ataque.

Carlos Alberto chegava a ter três jogadores na cola que impediram qualquer criação. E Nadson foi facilmente anulado por William e Evaldo.

A zaga gremista não só ganhava todas as jogadas aéreas em seu campo como também dava sustos na torcida corintiana, que lotou o Pacaembu. Em duas oportunidades, o susto virou gol.

Aos 30min do primeiro tempo, o meia Tcheco cobrou escanteio no meio da área e Evaldo subiu mais que Marcus Vinícius e cabeceou para o gol. Marcelo, que estava na bola, não conseguiu evitar.

No segundo tempo, Leão fez duas alterações. Substituiu o lateral-esquerdo Rubens Júnior e o zagueiro Marcus Vinícius pelo atacante Rafael Moura e o também defensor André Leone.

As alterações mexeram no esquema (passou do 3-6-1 para o 3-5-2), mas não no jeito de o Corinthians jogar. André Leone como lateral-esquerdo pouco produziu e o jogo corintiano ficou concentrado no meio-de-campo, e sem espaços.

Para piorar a situação, o volante Mascherano foi expulso no início da segunda etapa e desmontou o esquema.

Nem mesmo o cartão vermelho de Lucas animou os corintianos. Em nova jogada de escanteio, aos 35min do segundo tempo, Tcheco mandou a bola na área, Marcelo não viu dois jogadores na sua frente e ficou pelo caminho. Com o gol livre, Rômulo subiu mais que Betão e marcou o segundo, encerrando o placar.

O time do Parque São Jorge voltará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o São Caetano no ABC. Já o Grêmio receberá o Cruzeiro no mesmo dia.

Ficha Técnica
Corinthians 0 x 2 Grêmio
Equipes
Marcelo
Betão
Marinho
M. Vinícius
(André Leone)
Eduardo Ratinho
Paulo Almeida
Mascherano
Carlos Alberto
(Renato)
Rosinei
Rubens Jr.
(Rafael Moura)
Nadson


Técnico:
Emerson Leão

Marcelo Grohe
Patrício
Willian
Evaldo
Wellington
Jeovânio
Lucas
Tcheco
(Nunes)
Léo Lima
(Ramón)
Hugo
(Rafinha)
Rômulo


Técnico:
Mano Menezes

Gols

30min - 1 ° tempo
Evaldo
35min - 2 ° tempo
Rômulo
Cartões Amarelos
Betão
M. Vinícius
Mascherano
Evaldo
Jeovânio
Lucas
Cartões Vermelhos
Mascherano Lucas
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público e renda: 28.322 pagantes e R$ 216.400,00

 
Redação Terra