Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 27 de agosto de 2006, 17h59  Atualizada às 09h41
São Paulo empata com Fla e vê Santos encostar
 
Xpress
Juan comemora gol que abriu o marcador no Maracanã
Juan comemora gol que abriu o marcador no Maracanã
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando fora de casa, o São Paulo ficou no empate com o Flamengo por 1 a 1 e viu a diferença para o Santos diminuir para três pontos (38 contra 35). Apesar disso, a equipe tricolor ainda não sente a liderança ameaçada já que tem um jogo a menos do que o rival paulista. Já o Flamengo perdeu a chance de subir na tabela e ficou na 14ª posição, com 24 pontos.

Veja reportagem em vídeo
Veja fotos da rodada
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O time da casa começou melhor e chegou com perigo aos 6min, em jogada de bola parada. Renato Augusto cobrou escanteio pela direita. A bola ficou no tumulto da área e Fabão acabou salvando.

Aos 12min, o São Paulo respondeu. Em cruzamento da direita de Souza, a bola foi na segunda trave e encontrou Danilo que bateu para longe do gol de Diego. O Flamengo chegou novamente aos 24min. Juan cruzou na medida para Obina, mas Fabão chegou melhor para o corte.

Aos 31min, um lance polêmico, que gerou reclamações dos jogadores do São Paulo. Josué bateu da intermediária e a bola desviou na zaga. Na sobra Aloísio foi derrubado na área e o árbitro não marcou o pênalti

Mais atuante na partida, o Flamengo acabou chegando ao gol aos 34min, em uma bobeira da zaga são-paulina. Obina bateu falta rápido e o time do São Paulo ficou olhando. Juan recebeu e bateu na saída de Rogério para a abrir o placar.

O Flamengo começou o segundo tempo como terminou o primeiro, desperdiçando boas oportunidades. Aos 7min, Sávio ganhou na velocidade e bateu cruzado. A bola passou perto da trave esquerda de Rogério.

O time paulista acordou e partiu em busca do empate. Aos 12min, Lenílson limpou Paulinho e bateu no canto. Diego caiu bem e segurou firme. Aos 16min, novamente o meio-campista chegou bem ao gol do Flamengo.

Lenílson bateu forte de fora da área. Diego espalmou e, no rebote, Mineiro cabeceou por cima do gol, perdendo boa oportunidade. De tanto pressionar, o São Paulo acabou premiado aos 21min.

Alex Silva cruzou para Aloísio que não pegou, mas a bola sobrou para Lenílson que não desperdiçou e chutou de primeira, marcando um belo gol.

Após igualar o marcador, o time são-paulino partiu para o ataque em busca da virada. Aos 28min, Richarlyson cruzou baixo na área e Ronaldo Angelim tirou de peixinho. Aos 33min, Thiago encheu o pé do bico da área e assustou o goleiro Diego.

O Flamengo tentou uma resposta à pressão são-paulina aos 35min. Sávio cruzou, Obina cabeceou entre os zagueiros e Rogério fez a defesa. A última chance do jogo foi do São Paulo, em lance de bola parada.

Richarlyson bateu falta fechado e Diego tirou de soco. Na sobra, Alex Dias bateu, mas acabou isolando a bola.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja a Caxias do Sul para pegar o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o São Paulo recebe o ameaçado Fortaleza, no Morumbi.

Ficha Técnica
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Equipes

Diego
Marcelinho
Renato Silva
(W. Minhoca)
Ronaldo Angelim
Juan
Paulinho
Léo Medeiros
(R. Arroz)
Renato
Renato Augusto
Sávio
(Peralta)
Obina


Técnico:
Ney Franco

Rogério Ceni
Alex Silva
Fabão
Edcarlos
Souza
(Thiago)
Josué
Mineiro
Danilo
(Lenílson)
Richarlyson
Leandro
Aloísio
(Alex Dias)


Técnico:
Muricy Ramalho

Gol

34min - 1 º tempo
Juan

21min - 2 º tempo
Lenílson
Cartões Amarelos
Diego
Juan
Rogério Ceni
Aloísio
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Renda e público: R$ 223.504,00 / 15.337 pagantes

 
Redação Terra