Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 27 de agosto de 2006, 19h59 
Figueirense vence Santa Cruz e se aproxima do "top 4"
 
Divulgação
Figueirense teve trabalho para vencer o lanterna do Brasileiro
Figueirense teve trabalho para vencer o lanterna do Brasileiro
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando em casa, o Figueirense derrotou o lanterna Santa Cruz por 2 a 0 e se aproximou da zona dos clubes classificados para Libertadores. A equipe catarinense ocupa agora a 8ª colocação, com 30 pontos, apenas dois pontos atrás do Vasco, último clube que estaria na competição sul-americana se o campeonato terminasse hoje.

Veja fotos da rodada
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Já o Santa Cruz, que teve uma boa fase na volta da parada da Copa do Mundo, começa a entrar em uma descendente no Brasileiro e segue na última posição, com 18 pontos.

O time da casa começou melhor e desperdiçou boa chance logo aos 2min. Flávio cruzou da direita, Vinícius subiu, mas não achou. Soares pegou o rebote e cruzou, mas Schwenck não acertou em cheio.

Aos 7min, Chicão fez belo lançamento da intermediária. Soares cruzou da direita e Schwenck pegou de primeira, por cima do gol de Guto. Apesar das oportunidades serem poucas, o Figueirense seguia melhor na partida.

Aos 21min, Marquinhos Paraná cruzou bem, da esquerda. Cícero subiu mais do que Valença e cabeceou com perigo à meta de Guto. O Santa Cruz começou a melhorar na partida. Aos 34min, Washington cruzou, Chicão desviou. Osmar pôs de novo na confusão, mas Andrey subiu para ficar com a bola.

O Figueirense respondeu aos 38min. Carlos Alberto penetrou na área, Guto saiu do gol e espalmou para o meio da área. Soares encheu o pé, mas a bola subiu demais, passando por cima do gol do clube pernambucano.

O segundo tempo começou parado, com poucas chances de lado a lado. A primeira boa oportunidade foi do time catarinense. Aos 18min, Rodrigo Paulista cruzou da esquerda, Vinícius desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Guto. Diego tentou na seqüência, mas bateu por cima do gol.

Mesmo não jogando bem, o Figueirense abriu o placar aos 25min. Rodrigo Souto avançou pelo meio, esticou para Soares na meia-lua. O atacante acertou uma bomba, alta, sem chances para Guto.

O gol animou a torcida e a equipe alvinegra que seguiu em busca do segundo gol. Aos 29min, Soares disparou pela direita, cruzou bem para Diego, que tocou na saída de Guto. Grande defesa do goleiro do Santa, que espalmou para escanteio.

Na cobrança de escanteio, Marquinhos Paraná levantou, Henrique errou o cabeceio e a bola sobrou limpa para Cícero, que tocou com categoria para ampliar a vantagem do Figueirense.

O segundo gol desanimou o time do Santa Cruz, que quase levou o terceiro aos 37min. Marquinhos Paraná bateu forte, Guto bateu roupa, Soares pegou a sobra e perdeu o gol, mas sua posição já era irregular.

Na próxima rodada, o Figueirense vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Parque Antártica. Já o Santa Cruz tenta melhorar a sua situação na tabela, jogando em casa contra o Internacional.

Ficha Técnica
Figueirense 2 x 0 Santa Cruz
Equipes

Andrey
Flávio
Vinícius
Chicão
Henrique
(Rodrigo Paulista)
(Édson)
Rodrigo Souto
Carlos Alberto
Marquinhos Paraná
Cícero
Soares
Schwenck
(Diego)


Técnico:
Waldemar Lemos

Guto
Valença
Váldson
Sidraílson
Osmar
Júnior Maranhão
(Mirandinha)
Augusto Recife
Washington
(Zada)
Cássio
Nenê
Márcio Mixirica
(Édson Di)


Técnico:
Maurício Simões

Gol

25min - 2 º tempo
Soares
31min - 2 º tempo
Cícero

 
Cartões Amarelos
Cícero
Osmar
Cássio
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Lourival Dias Filho (BA)

 
Redação Terra