Boletim

 Fale conosco
Série C
Segunda, 28 de agosto de 2006, 15h12 
Vitória terá três desfalques contra Confiança
 
Heliana Lima
Especial para o Terra
 
 Últimas de Série C
» Campeão da Série C, Criciúma recebe taça de Havelange
» Bahia promete anunciar nova comissão até quarta
» Arnaldo Lira pode continuar no Ferroviário
» Leozinho, do Treze-PB, pode fechar com o Vitória
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Nada de folga para os jogadores do Vitória. O técnico José Ferreira iniciou na tarde desta segunda-feira os preparativos para o jogo desta quarta-feira, contra o Confiança, em Aracaju. Para este jogo decisivo, o time rubro-negro não poderá contar com três jogadores: os zagueiros Itamar e David Luiz e o lateral-esquerdo Alysson, todos com três cartões amarelos.

Contundidos, o volante Jair e o atacante Renaldo são dúvidas. Para compor a zaga com três zagueiros, Ferreira vai recorrer ao júnior Wallace, que vem atuando na equipe B no Nordestinho, e treina regularmente com a equipe profissional.

Sandro, depois de cumprir suspensão automática por ter sido expulso no Barradão, tem retorno assegurado ao setor. A lateral-esquerda será ocupada por Xavier, que estreou sábado em Fortaleza, e marcou o terceiro gol do time.

Esta tarde, Ferreira não quis adiantar os eventuais substitutos de Jair e Renaldo, caso ambos sejam vetados pelo departamento médico. O treinador tem como opção para o meio-campo o volante Vanderson, recém-contratado e que entrou no segundo tempo do jogo em Fortaleza.

Para o ataque, além de Waldir Papel e Marcelo Moreno, o treinador conta com o centroavante Mendes, que não acompanhou o time à capital cearense porque se queixou de dores na panturrilha. Tudo o que os dirigentes do Bahia e Vitória querem evitar pode acontecer na próxima fase da Série C do Brasileiro, caso as duas equipes baianas se classifiquem nas mesmas posições que ocupam atualmente: os dois times em um mesmo grupo.

Avançando à terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória ficará no Grupo 25 ou 26, a depender de sua colocação. E não está afastada a hipótese de um confronto com o rival tricolor.

Para que isso ocorra, o Vitória terá que ser o primeiro do seu grupo e o Bahia ficar na segunda colocação em sua chave. Ou vice-versa. Com base na classificação atual dos times, o Grupo 25 seria composto por: 1º do 17 (atualmente, o Ananindeua, do Pará); 1º do 19 (Bahia); 2º do 18 (Mixto de Cuiabá); e 2º do 20 (Vitória).
 

Redação Terra