Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 30 de agosto de 2006, 21h24  Atualizada às 10h05
Grêmio bate Cruzeiro e completa 100% no "exílio"
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira foi a terceira do Grêmio no estádio Centenário. Desta forma, o time tricolor volta ao Olímpico com 100% de aproveitamento no "exílio".

Goleiro da Seleção leva frango
Veja fotos da rodada
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Assim, o Grêmio chega aos 35 pontos e alcança o Santos no terceiro lugar. O time enfrenta o Paraná na próxima rodada. O Cruzeiro fica com 30 pontos, na oitava posição. A equipe volta a campo contra o Figueirense.

Punido pelos incidentes no clássico com o Internacional, o Grêmio venceu todos os jogos realizados sem torcida, em Caxias do Sul. Antes de passar pelos mineiros, a equipe de Porto Alegre bateu Atlético-PR e Fortaleza.

O técnico Oswaldo de Oliveira, por sua vez, continua cambaleando no comando do Cruzeiro. Em cinco jogos, o treinador contabiliza três derrotas, um empate e uma vitória.

Em um jogo de baixo nível técnico, o primeiro tempo teve uma única boa chegada. Aos 38min, Michel cruzou na pequena área e Evaldo fez o corte parcial. No rebote, Geovanni bateu para grande defesa de Marcelo.

O time gaúcho saiu na frente logo aos 5min da etapa complementar. Tcheco avançou sem ser incomodado, ajeitou o corpo e bateu cruzado. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

O Cruzeiro não sentiu o golpe e conseguiu deixar tudo igual aos 16min do segundo tempo. Sandro cruzou da esquerda e Élber completou de cabeça para o fundo das redes.

A alegria da equipe celeste durou muito pouco, já que o Grêmio anotou o segundo aos 18min. Ramon subiu na primeira trave e cabeceou. Fábio tentou encaixar, mas deixou a bola passar entre as pernas.

Em desvantagem no marcador, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu as entradas de Kerlon, Carlinhos Bala e Diego. O Cruzeiro pressionou bastante, mas não conseguiu mudar o placar.

Ficha Técnica
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Equipes
Marcelo Grohe
Patrício
Evaldo
Maidana
Wellington
Jeovânio
Ramon
(Herrera)
Tcheco
Hugo
Léo Lima
(Nunes)
Rômulo
(Rafinha)
Técnico:
Mano Menezes

Fábio
Gladstone
Luisão
(Kerlon)
Teco
Michel
Élson
Sandro
Wagner
(Carlinhos Bala)
Leandro Bomfim
Élber
(Diego)
Giovanni
Técnico:
Oswaldo de Oliveira

Gols

5min - 2 ° tempo
Tcheco
18min - 2º tempo
Ramon

16min - 2º tempo
Élber
Cartões Amarelos
Jeovânio Diego
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)

 
Redação Terra