Boletim

 Fale conosco
Série A
Quinta, 31 de agosto de 2006, 22h25 
Ceni perde pênalti, e São Paulo empata com Fortaleza
 
Wander Roberto/VIPCOMM /Divulgação
Lenílson marcou o gol de empate do São Paulo no Morumbi
Lenílson marcou o gol de empate do São Paulo no Morumbi
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O goleiro Rogério Ceni teve a chance de dar a vitória ao São Paulo sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 48min do segundo tempo. Assim, ao fim dos 90 minutos de disputa, o placar do Morumbi apontou empate por 1 a 1.

Veja reportagem em vídeo
Confira fotos da rodada
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, o time da casa chegou aos 39 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o time comandado por Hélio dos Anjos passou a somar 21 e permaneceu na 19ª colocação da competição, na zona de rebaixamento.

O São Paulo cansou de perder gols durante toda a partida e foi castigada aos 42min do segundo tempo, quando Rinaldo completou cruzamento da esquerda e balançou a rede de Ceni. Dois minutos depois, no entanto, Lenílson acertou belo voleio e deixou tudo igual.

Já nos acréscimos, Mineiro recebeu lançamento na área e foi empurrado por Jorge Mutt. Recordista de gols da posição, o goleiro Rogério Ceni se posicionou para a cobrança e mandou no canto direito de Albérico, que saltou para fazer excelente defesa.

As duas equipes voltam a campo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Enquanto o Fortaleza vai ao ABC paulista encarar o São Caetano, o São Paulo defende a primeira colocação contra o Santa Cruz, no estádio Arruda, em Pernambuco.

O jogo

Durante toda a primeira etapa, o São Paulo teve o domínio da posse de bola. Apesar disso, demonstrou lentidão e foi parado pelo goleiro Albérico nas ocasiões que chegou com qualidade ao ataque.

Os dois meias, Danilo e Lenilson, pouco seguraram a bola e não conseguiram criar boas chances. Além da pouca eficiência dos meias, o ala-esquerdo Richarlyson, muito mal, fez o torcedor são-paulino ter muitas saudades do titular Júnior, que desfalcou a equipe por conta de uma contusão no tornozelo esquerdo.

O São Paulo começou melhor na segunda etapa, tocando a bola, mas continuou sem penetração na área do time cearense, que se defendeu como pôde na busca de um contra-ataque, que não aconteceu.

Muricy tentou soltar a sua equipe com a entrada de Thiago na vaga de Richarlyson. Mesmo assim, a muralha do Fortaleza continuou quase intransponível.

No final da partida, veio a emoção. O Fortaleza abriu o placar aos 42min com um gol de Rinaldo, após bom cruzamento de Mazinho Lima. Quando alguns gritos de "burro" contra Muricy começaram a ecoar no Morumbi, Lenilson empatou de voleio, dois minutos depois.

Aos 46min, ocorreu o último ato da "briga" entre os goleiros, amplamente vencido pelo jogador visitante. Mineiro sofreu pênalti de Jorge Mutt. Rogério Ceni bateu no canto direito de Albérico, que voou para a bola e defendeu, garantindo o empate.

Ficha Técnica
São Paulo 1 x 1 Fortaleza
Equipes
Rogério Ceni
Alex Silva
Fabão
Edcarlos
Leandro
(Souza)
Josué
Mineiro
Danilo
Lenílson
Richarlyson
(Thiago)
Aloísio
(Alex Dias)

Técnico:
Muricy Ramalho

Albérico
Wendel
Gláuber
Dezinho
André Cunha
Dude
Ramalho
Bruno Barros
(Jorge Mutt)
Mazinho Lima
Osmar
(Rinaldo)
Finazzi

Técnico:
Hélio dos Anjos

Gols

43min - 2º tempo
Lenílson

42min - 2º tempo
Rinaldo
Cartões Amarelos
Edcarlos
Leandro
Souza
Josué
Mineiro
Danilo
Richarlyson
Dezinho
Ramalho
Mazinho Lima

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Público e renda: 9.605 pagantes e R$ 93.643,00

 
Redação Terra