Boletim

 Fale conosco
Série A
Quinta, 31 de agosto de 2006, 22h27 
Botafogo goleia Paraná Clube e confirma reação
 
João Paulo Engelbrecht/Photocamera/Divulgação
Lima marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Botafogo
Lima marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Botafogo
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Botafogo não teve maiores dificuldades para superar o Paraná Clube, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com um futebol convincente, o time alvinegro tirou proveito da fragilidade da zaga adversária e ganhou de goleada: 4 a 0, gols de Lima (2), Zé Roberto e Reinaldo.

Confira fotos da rodada
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, os comandados de Cuca chegaram à terceira vitória consecutiva, passaram a somar 27 pontos e abriram três de vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já a formação tricolor estacionou nos 31 e permaneceu, ao menos até o complemento da rodada, em sexto lugar.

O placar do Maracanã permaneceu inalterado até os 36min do primeiro tempo, quando Diguinho fez linda jogada individual e deixou Lima sem goleiro para marcar. Dois minutos depois, o ex-atacante do São Paulo brigou pela bola na área e bateu cruzando, vencendo o goleiro Flávio novamente.

Na etapa final, o Paraná deixou ainda mais espaços na defesa e foi castigado. Aos 12min, Reinaldo passou no meio de dois zagueiros e bateu na saída do goleiro. Quem fechou a contagem foi Zé Roberto, aos 33min, em cobrança de pênalti sofrido por Reinaldo.

As duas equipes voltam a campo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Enquanto o Botafogo vai à Arena da Baixada medir forças com o Atlético-PR, o Paraná Clube tenta a recuperação diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

O jogo

Os primeiros minutos da partida davam a impressão de que seria um jogo morno, mas não foi o que aconteceu. Porém, o primeiro bom momento da partida só aconteceu aos 15min. Ruy tentou cruzamento e acabou acertando o travessão do Paraná.

Mais presente no ataque, o Botafogo abriu o marcador aos 36min. Diguinho entrou na área, driblou dois zagueiros e tocou para Lima, que tocou para gol vazio e balançou a rede pela primeira vez pelo time alvinegro.

No ataque seguinte, saiu o segundo gol. Aos 38min, Reinaldo dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Lima, que tocou na saída de Flávio e ampliou.

Com dois gols de vantagem, o Botafogo passou a administrar o placar e explorar os contra-ataques. Logo aos 12min do segundo tempo, Reinaldo ganhou a dividida com o zagueiro Edmilson, avançou e tocou na saída de Flávio.

O Paraná Clube, totalmente perdido em campo, continuava sem ameaçar o gol de Lopes, que não fez nenhuma defesa importante. O único momento perigoso do time paranaense foi com Beto, com uma bola na trave.

O Botafogo ainda teve tempo para marcar mais um. Aos 32min, Reinaldo entrou na área e foi derrubado. Pênalti que Zé Roberto bateu e converteu. Depois o Botafogo só administrou a vantagem para comemorar a goleada. No final, a torcida gritou o nome do técnico Cuca, que poderá ser suspenso pela expulsão no jogo contra o Corinthians.

Ficha Técnica
Botafogo 4 x 0 Paraná Clube
Equipes
Lopes
Rafael Marques
Juninho
Asprilla
Ruy
Alê
Diguinho
(Ataliba)
Zé Roberto
Júnior César
Lima
(William)
Reinaldo
(Wando)

Técnico:
Cuca

Flávio
Gustavo
Emerson
Edmílson
Ângelo
Batista
(Sandro)
Beto
Pierre
(Gérson)
Maicossuel
Edinho
Joelson
(Henrique)

Técnico:
Caio Júnior

Gols

36min - 1° tempo
Lima
38min - 1º tempo
Lima
12min - 2º tempo
Reinaldo
33min - 2º tempo
Zé Roberto

 
Cartões Amarelos
Alê
Reinaldo
Gustavo
Emerson
Edmílson
Batista

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Público e renda: 8.371 pagantes e R$ 84.138,00

 
Redação Terra