| Photocamera/Divulgação |
 Reinaldo marcou duas vezes na goleada sobre o Atlético-PR |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O torcedor do Botafogo já pode começar a procurar o time na parte de cima da tabela. O time alvinegro goleou o Atlético-PR por 5 a 0 em plena Arena da Baixada, na tarde deste domingo, e subiu ainda mais na classificação.
Veja reportagem em vídeo
Veja fotos
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006
Com este resultado, o Botafogo chega aos 30 pontos e assume o nono lugar. O time volta a campo contra o Flamengo. O Atlético-PR fica com 27 pontos, na 12ª posição. A equipe enfrenta o Inter na próxima rodada.
Além de vencer quatro jogos seguidos, o Botafogo contou com resultados convenientes para subir. Há cinco rodadas, a equipe ocupava a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento.
Sem Cuca, suspenso o Botafogo saiu na frente aos 23min do primeiro tempo.
Juninho cobrou falta, o goleiro Cléber deu rebote e, na sobra, Lima completou de cabeça para o fundo das redes.
Aos 28min, Cristian agarrou Junior César pela camisa e foi expulso pelo árbitro Giulliano Bozzano. O time carioca ampliou dez minutos depois. Zé Roberto passou por dois e rolou para chute certeiro de Reinaldo.
Três minutos antes do final do primeiro tempo, o mesmo Reinaldo marcou o terceiro. O lateral Ruy cruzou na medida e o atacante usou a cabeça para fazer mais um.
O Botafogo chegou ao quarto gol ainda na etapa inicial. Aos 44min, Zé Robertou tirou a marcação em bela jogada individual e tocou na saída do goleiro Cléber.
"Ainda tem 45 minutos. O Atlético-PR é perigoso. A gente tem que continuar mantendo a mesma pegada. Esse é o Botafogo que a gente quer", disse Juninho na saída para o intervalo.
Dito e feito. A equipe visitante soube como administrar o placar a ainda fechou a goleada aos 45min do segundo tempo. Ruy acertou a trave e Lima aproveitou o rebote.
| Ficha Técnica |
| Atlético-PR |
0 |
x |
5 |
Botafogo |
| Equipes |
Cléber
André Rocha
(Erandir)
Danilo
João Leonardo
Ivan
Marcelo Silva
Alan Bahia
(Willian)
Cristian
Ferreira
Denis Marques
Marcos Aurélio
(Fabrício)
Técnico:
Oswaldo Alvarez |
Lopes
Rafael Marques
Juninho
Asprilla
(Felipe Saad)
Ruy
Diguinho
(Ataliba)
Claiton
Zé Roberto
Júnior César
Lima
Reinaldo
(Wando)
Técnico:
Dirceo Stival |
|
23min - 1 ° tempo
Lima
38min - 1º tempo
Reinaldo
42min - 1º tempo
Reinaldo
44min - 1º tempo
Zé Roberto
45min - 2º tempo
Lima |
| João Leonardo |
Asprilla
Diguinho
Reinaldo |
| Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) |
| Árbitro: Giulliano Bozzano (DF) |
|