Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 3 de setembro de 2006, 20h05  Atualizada às 20h22
São Paulo bate Santa Cruz e mantém liderança
 
Alexandre Gondim/Futura Press
Ceni abre placar e comemora pela 65ª vez em sua carreira
Ceni abre placar e comemora pela 65ª vez em sua carreira
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O São Paulo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz em Recife, o time do Morumbi continua com uma confortável vantagem no topo da tabela.

Veja fotos da rodada
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com 42 pontos, o São Paulo tem quatro de vantagem para o Santos. A equipe enfrenta o Corinthians na próxima rodada. O Santa Cruz segue com 18 pontos, na lanterna. O time volta a campo contra a Ponte Preta.

Superior durante a disputa do primeiro tempo, o São Paulo levou perigo logo aos 11min. Em cobrança de falta, o lateral Souza acertou a trave do goleiro Guto.

Em mais uma jogada de bola parada, o time paulista conseguiu sair na frente. Aos 25min, Rogério Ceni bateu no meio da barreira e contou com uma falha do goleiro Guto para marcar o 65º gol de sua carreira.

Sem correr grandes riscos no campo de defesa, o São Paulo chegou perto do segundo aos 41min. Lúcio levantou dentro da área e Richarlyson cabeceou no travessão.

O Santa Cruz entrou no jogo apenas na etapa complementar. Logo aos 5min, a equipe pernambucana chegou ao empate. Jorge Henrique aproveitou falha da defesa adversária e tocou na saída de Rogério.

A equipe nordestina aproveitou o momento e quase virou o jogo um minuto depois. Após cruzamento vindo da esquerda, Jorge Henrique completou de cabeça e mandou na trave.

O Santa Cruz desperdiçou uma grande oportunidade aos 28min do segundo tempo. Fabrício Ceará deixou Nenê livre. Ele invadiu a área pelo lado direito e chutou por cima.

O São Paulo retomou a vantagem no marcador aos 33min. Richarlyson cobrou falta pela direita e o jovem Thiago, completamente livre de marcação, completou de cabeça.

Seis minutos depois, o São Paulo fechou o placar. Alex Dias avançou pelo meio e acionou Thiago dentro da área. O atacante deixou Márcio Alemão no chão e bateu rasteiro para garantir o triunfo.

Três minutos antes do final do tempo regulamentar, Rogério Ceni ainda precisou fazer grande defesa. Após bate-rebate, Zada sobrou sozinho dentro da área e finalizou para intervenção decisiva do goleiro.

Já nos acréscimos, Cássio arriscou de longe e acertou a trave de Rogério Ceni. Logo depois, Nenê matou no peito dentro da área e chutou para fora a última chance do Santa Cruz no jogo.

Ficha Técnica
Santa Cruz 1 x 3 São Paulo
Equipes
Guto
Váldson
Sidraílson
(Zada)
Márcio Alemão
Osmar
Júnior Maranhão
Augusto Recife
Washington
(Fabrício Ceará)
Cássio
Nenê
Jorge Henrique
(Édson Di)

Técnico:
Maurício Simões

Rogério Ceni
Alex Silva
Fabão
Edcarlos
Souza
(Ilsinho)
Josué
(Ramalho)
Richarlyson
Lenílson
Lúcio
Thiago
Aloísio
(Alex Dias)

Técnico:
Muricy Ramalho

Gols

5min - 2º tempo
Jorge Henrique

25min - 1º tempo
Rogério Ceni
33min - 2º tempo
Thiago
39min - 2º tempo
Thiago
Cartões Amarelos
Váldson
Sidraílson
Márcio Alemão
Alex Silva
Josué
Richarlyson
Aloísio
Local: estádio Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)

 
Redação Terra