Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 9 de setembro de 2006, 20h08 
Grêmio empata com Vasco e mantém invencibilidade
 
Agência Lance
Técnico Renato Gaúcho se veste de azul para homenagear seu ex-time
Técnico Renato Gaúcho se veste de azul para homenagear seu ex-time
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Em confronto com um rival direto na briga por uma vaga na Libertadores, o Grêmio arrancou um empate por 1 a 1 com o Vasco, fora de casa. O time gaúcho manteve a boa seqüência e já está a cinco jogos sem perder no Brasileiro.

Veja reportagem em vídeo
Veja fotos da rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O time gremista saltou para a segunda posição, com 39 pontos, podendo ser ultrapassado por Santos e Inter, que jogam amanhã. Já a equipe carioca, que empatou nas últimas três partidas, segue na quinta colocação, com 35 pontos.

O Vasco ainda está entre os times que se classificariam para o torneio sul-americano, pois o Internacional (4º), já tem vaga garantida por ser o atual campeão da Libertadores.

O Vasco começou melhor na partida. Logo aos 4min, Jean fez boa jogada na linha de fundo e chutou cruzado. A defesa tricolor afastou. O Grêmio respondeu aos 12min. Rômulo arriscou de fora da área e a bola foi por cima da meta de Cássio.

Os visitantes tiveram outra chance em uma bola parada. Rômulo foi lançado no ataque e foi derrubado por Fábio Braz. Na cobrança, Hugo bateu forte e Cássio espalmou.

O time gremista seguia melhor e desperdiçou outra chance aos 32min. Hugo arriscou de longe e Cássio espalmou. No rebote, Ramon chutou em cima do goleiro.

Chegando com mais perigo, o Grêmio acabou abrindo o placar aos 33min. Cássio saiu jogando errado, Hugo passou para Lucas na intermediária, que chutou muito forte. A bola foi no canto esquerdo do goleiro e o time gaúcho abriu o placar.

O Vasco acordou na partida. Aos 36min, Ygor chutou de longe e a bola explodiu no travessão de Marcelo Grohe. Apoiado pela torcida, os vascaínos chegaram ao gol de empate aos 42min.

Faioli arrancou pelo meio e foi derrubado por Tcheco. Andrade cobrou falta de muito longe e a bola entrou no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que quase chegou na bola.

No sgeundo tempo, o Grêmio começou assustando. Logo aos 2min, Wellington arriscou de longe e a bola saiu à esquerda de Cássio. Os visitantes chegaram novamente aos 8min. Após boa jogada de Tcheco e Ramon, Hugo arriscou de fora e Cássio pegou fácil.

O Vasco respondeu aos 11min. Jean driblou Patrício e finalizou rasteiro de fora da área. Marcelo Grohe caiu para fazer boa defesa.

Aos 28min, foi a vez do Grêmio. Tcheco cobrou escanteio, William desviou de cabeça e Hugo, sozinho, perdeu grande chance de desempatar novamente. Aos 32min, Tcheco recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu em cima do zagueiro.

O time vascaíno parecia gostar do empate em casa e a torcida ficou impaciente. A última chance foi dos visitantes. Rudnei recebeu na área e passou para Ricardinho, que bateu forte da entrada da área. A bola tirou tinta da trave direita de Cássio.

Na próxima rodada, o Vasco tenta voltar a fase de vitórias contra o Goiás, em São Januário. Já o Grêmio volta para o Rio Grande do Sul, onde recebe o Botafogo.

Ficha Técnica
Vasco 1 x 1 Grêmio
Equipes

Cássio
Wagner Diniz
Fábio Braz
Paulão
Carlão
Diego
Andrade
(Madson)
Ygor
Morais
Jean
(Fábio Jr.)
Faioli
(Valdiram)

Técnico:
Renato Gaúcho

Marcelo Grohe
Patrício
William
Evaldo
Wellington
Jeovânio
Lucas
Tcheco
Ramon
(Rafinha)
Hugo
(Ricardinho)
Rômulo
(Rudnei)

Técnico:
Mano Menezes

Gols

45min - 1° tempo
Andrade

33min - 1° tempo
Lucas
Cartões Amarelos
Fábio Braz
Ygor
Jean
Faioli

Wellington
Hugo

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Renda e público: R$ 65,595,00 / 8.229 pagantes

 
Redação Terra