Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 10 de setembro de 2006, 17h49 
Figueirense empata com Goiás e fica longe dos líderes
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando em casa, o Figueirense ficou no empate por 2 a 2 com o Goiás e desperdiçou boa chance de se aproximar da zona dos clubes que se classificam para a Copa Libertadores no ano que vem.

Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O time catarinense segue na sétima posição, com 32 pontos. Já o Goiás conseguiu respirar, mas continua próximo da zona de rebaixamento, na 13ª colocação, com 28 pontos.

O Figueirense foi muito superior na primeira etapa. A equipe catarinense dominou todas as ações da partida, enquanto os goianos só se defenderam.

Logo aos 5min, Marquinhos Paraná bateu prensado de fora da área. A bola sobrou para Schwenck, que ficou frente a frente com Harlei. O goleiro saiu bem nos pés do atacante e evitou o gol. Três minutos depois, Soares sem marcação, na entrada da área, bateu fraco nas mãos do goleiro esmeraldino.

O Goiás só teve uma oportunidade de gol em todo o primeiro tempo. Aos 17min, Róbson Luís bateu falta na entrada da área nas mãos do goleiro Andrey.

Aos 19min, o Figueira chegou perto de abrir o marcador mais uma vez. Cícero limpou a jogada e bateu forte de fora da área, Harlei fez boa defesa.

Aos 31min, os catarinenses tiveram a melhor oportunidade de chegar ao gol. Cícero bateu falta com força, Harlei deu rebote, Soares completou de dentro da área e o goleiro goiano fez grande defesa.

O Figueirense voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos 4min, Carlos Alberto bateu forte da meia-lua e Harlei, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio.

Mas aos 10min, o Figueirense pagou caro por não fazer o gol enquanto foi melhor na partida. Johnson foi derrubado na área por Aldo e o juiz marcou pênalti. Souza cobrou com força e abriu o placar. Na comemoração, o atacante fez sinal para torcida do Figueirense ficar em silêncio e foi expulso.

Com um a mais, o Figueirense partiu para cima. Aos 18min, Soares, livre na grande área, encobriu o goleiro e acertou o travessão. O time da casa chegou ao empate aos 28min. Em bola cruzada da direita, Tcho ajeitou para Soares que tocou para Diego, ele chutou de primeira e empatou o jogo.

Motivado, o Figureirense virou a partida aos 36min. Soares recebeu livre atrás da zaga, em posição duvidosa, e tocou na saída de Harlei para virar o placar.

Quando a vitória parecia garantida, o Figueirense também teve um jogador expulso. Soares, aos 40min, foi expulso por fazer falta em Johnson. No lance seguinte, o time catarinense acabou tomando o empate. Em cobrança de escanteio da direita, Aldo subiu bem e cabeceou firme no canto esquerdo de Andrey.

O Figueirense ainda tentou a vitória nos minutos finais, mas não conseguiu criar nenhum lance de maior perigo.

Na próxima rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o Goiás tem jogo difícil contra o Vasco, em São Januário.

Ficha Técnica
Figueirense 2 x 2 Goiás
Equipes

Andrey
Chicão
T. Prado
(Rodrigo Paulista)
Edson
(Tucho)
Luciano Sorriso
(Diego)
Henrique
Carlos Alberto
Cícero
Marquinhos Paraná
Soares
Schwenck

Técnico:
Waldemar Lemos

Harlei
Rafael Dias
Galeano
Aldo
Vítor
Cléber
Cléber Gaúcho
(Danilo Portugal)
Robson Luís
(Juliano)
Jadílson
Johnson
Souza


Técnico:
Geninho

Gols

28min - 2 ° tempo
Soares
36min - 2 ° tempo
Diego

10min - 2 º tempo
Souza
41min - 2 º tempo
Aldo
Cartões Amarelos
Diego
Marquinhos Paraná
Robson Luís
Jadílson
Cartões Vermelhos
Soares
Souza
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)

Com Lancepress!
 

Redação Terra