Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 10 de setembro de 2006, 17h57  Atualizada às 21h47
Com dois a menos, Corinthians arranca empate do São Paulo
 
Marcelo Pereira/Terra
São Paulo, de Fabão, não conseguiu vencer, mesmo com dois a mais
São Paulo, de Fabão, não conseguiu vencer, mesmo com dois a mais
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com dois jogadores a menos, o Corinthians conseguiu arrancar um empate heróico contra o São Paulo, por 0 a 0 no Morumbi. O clássico foi manchado pelo confronto entre a torcida corintiana e a polícia, fora do estádio, antes da partida, e nas arquibancadas, durante grande parte do primeiro tempo.

Veja reportagem em vídeo
Veja fotos do jogo
Torcida corintiana enfrenta PM na arquibancaba
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, o time alvinegro se mantém fora da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com 27 pontos. Já o São Paulo segue na liderança do campeonato, com 43 pontos. O time tricolor pode ver a sua vantagem diminuir para dois pontos, caso o Santos vença o Fortaleza, ainda neste domingo.

O time do Corinthians começou mais motivado e chegou bem aos 2min. Eduardo fez boa jogada pela direita e tocou para Roger. O meia tentou a finalização, mas foi travado por Mineiro.

Dois minutos depois, o time corintiano sofreu o primeiro baque na partida. Em sua estréia, César chutou Souza, sem bola, e foi expulso da partida.

O São Paulo se motivou com a vantagem numérica de jogadores e partiu para o ataque. Aos 11min, Thiago cruzou da direita e Edcarlos cabeceou rente à trave direita de Marcelo.

O time são-paulino seguia pressionando. Aos 22min, Thiago cruzou da direita e Marcelo Mattos afastou. Richarlyson pegou rebote e chutou no gol. A bola bateu em Betão e a defesa do Corinthians tirou o perigo.

Aos 25min, o time alvinegro se complicou ainda mais na partida. Eduardo fez falta dura em Thiago e o árbitro Heber Roberto Lopes sacou novamente o cartão vermelho.

Apesar de estar com dois a mais em campo, o São Paulo não aproveitava a vantagem e tinha raras oportunidades de chegar ao gol corintiano. Aos 37min, Lenílson recebeu passe dentro da área, driblou Marinho, mas foi travado por Rafael Moura na hora do chute.

O Corinthians aproveitava o momento de desespero são-paulino e chegava no contra-ataque. Aos 45min, Rafael Moura recebeu passe de Magrão, invadiu a área, e sozinho chutou nas mãos de Rogério Ceni, desperdiçando a grande chance de abrir o marcador.

No segundo tempo, o time do São Paulo voltou com Danilo no lugar do zagueiro Edcarlos e a equipe ganhou força ofensiva. Aos 6min, Tadeu recebeu passe dentro da área, girou em cima de Marinho e chutou fraco para fácil defesa de Marcelo.

Aos 12min, Júnior cobrou escanteio da esquerda, Tadeu desviou de cabeça e a bola bateu no travessão de Marcelo. O São Paulo seguia pressionando.

Aos 14min, Júnior cruzou da esquerda e Danilo, sozinho na pequena área, chutou por cima do gol. Aos 16min, Lenílson cruzou da esquerda, Richarlyson desviou de cabeça e Marcelo fez a defesa.

O Corinthians seguia se defendendo, mas o São Paulo errava muito na hora da finalização. Aos 32min, Lenílson recebeu passe de Danilo e, dentro da área, chutou travado com Gustavo Nery. A bola passou à direita do gol.

O jovem tadeu era quem chegava com mais perigo. Aos 34min, Júnior cruzou da esquerda, a defesa do Corinthians não conseguiu afastar e o atacante chutou à esquerda do gol.

A última chance da partida foi do Corinthians. Aos 44min, Rafael Moura fez linda jogada e, da entrada da área, chutou sobre o gol, rente a trave de Rogério Ceni.

A pressão são-paulina não foi suficiente para vencer o clássico e os corintianos comemoraram o importante resultado na seqüência do torneio.

Na próxima rodada, o São Paulo terá a revanche da final da Libertadores, contra o Internacional, no Morumbi. Já o Corinthians recebe o Paraná, buscando fugir ainda mais da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Equipes

Rogério Ceni
Alex Silva
Fabão
Edcarlos
(Danilo)
Souza
(Tadeu)
Mineiro
Richarlyson
Lenílson
Júnior
(Alex Dias)
Leandro
Thiago

Técnico:
Muricy Ramalho

Marcelo
Eduardo
Marinho
Betão
César
Marcelo Mattos
Magrão
Carlos Alberto
(Renato)
Roger
(Gustavo Nery)
Amoroso
(Rosinei)
Rafael Moura

Técnico:
Emerson Leão

Cartões Amarelos
Fabão
Souza
Richarlyson
Magrão
Carlos Alberto
Rafael Moura
Cartões Vermelhos

César
Eduardo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR )
Público e Renda: 32.111 pagantes / R$ 529.193,00

 
Redação Terra