Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 10 de setembro de 2006, 20h06  Atualizada às 09h54
Fla vence Botafogo e se livra da zona do rebaixamento
 
XPress Brasil/Divulgação
Luizão ajudou na vitória do Flamengo no clássico
Luizão ajudou na vitória do Flamengo no clássico
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
No clássico carioca da rodada, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, e conseguiu sair da zona do rebaixamento, com 27 pontos, na 16ª posição.

Veja reportagem em vídeo
Confira fotos da rodada
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Já o time alvinegro interrompeu uma boa seqüência de quatro vitórias no Brasileiro e agora está na 12ª posição, com 30 pontos, a apenas três pontos da Ponte Preta, que está na "zona da degola".

O time do Botafogo começou o jogo assustando aos 5min. Em escanteio da esquerda, Reinaldo desviou de cabeça para excelente defesa de Bruno.

O Flamengo respondeu também de bola parada. Juan avançou pela esquerda e foi derrubado por Ruy próximo a área. Renato chutou muito forte e Lopes espalmou para escanteio.

A partida seguia equilibrada e o time alvinegro perdeu outra chance aos 22min. Ruy recebeu na esquerda e mandou a bola para a área. A bola desviou na zaga e foi nas mãos do goleiro.

No minuto seguinte, o Flamengo acabou abrindo o placar. Renato Augusto escapou pela ala direita e cruzou rasteiro da linha de fundo. Luizão não conseguiu alcançar, a bola bateu no joelho de Rafael Marques e entrou no gol botafoguense.

A equipe rubro-negra se animou e chegou novamente aos 28min. Renato passou para Obina na esquerda que cruzou rasteiro. Luizão se esforçou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Com o Botafogo meio perdido na partida, o Flamengo aumentou a vantagem aos 32min. Renato Augusto cobrou escanteio da esquerda, Fernando ajeitou de perna direita para o meio da área e Renato Silva chutou para o gol sem goleiro, para fazer 2 a 0.

O Botafogo seguia sem assustar muito e teve apenas mais uma chance de diminuir no primeiro tempo com Juninho, que arriscou de muito longe e Bruno espalmou para escanteio.

No sgeundo tempo, o Botafogo voltou tentando diminuir a desvantagem no placar. Logo aos 2min, Wando recebeu próximo a área e foi derrubado por Fernando. Na cobrança de falta, Juninho chutou forte, rasteiro no canto esquerdo de Bruno. O goleiro soltou a bola e Wando finalizou muito longe do gol.

O Flamengo respondeu aos 8min. Renato invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba. Lopes espalmou para escanteio. O time rubro-nergo se fechava em seu campo e esperava os contra-ataques.

Já o Botafogo seguia tentando, como fez aos 15min. Lima passou para Reinaldo na entrada da área. O atacante girou e bateu no canto esquerdo de Bruno. A bola tirou tinta da trave.

Aos 25min, Marcelinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Ruy se antecipou, mas acabou finalizando para fora. o time rubro-nergo seguia chegando com perigo nos contra-ataques.

Aos 32min, Juan invadiu a área pela esquerda e rolou para trás. Obina bateu em cima de Lopes. No rebote, o atacante chutou em cima da zaga e perdeu ótima chance.

O Botafogo aos poucos foi desanimando e o Flamengo só manteve a vantagem no placar. A última chance botafoguense aconteceu aos 44min. Ruy cruza da direita e Jefferson Feijão cabeceou por cima do gol.

Na próxima rodada, o Flamengo pega o Fortaleza, fora de casa, em confronto direto pela fuga da zona do rebaixamento. Já o Botafogo enfrenta o embalado Grêmio, no Olímpico.

Ficha Técnica
Botafogo 0 x 2 Flamengo
Equipes

Lopes
Rafael Marques
(Wando)
Juninho
Asprilla
Ruy
Alê
Claiton
Junior Cesar
Bill
(Marcelinho)
(Jefferson)
Reinaldo
Lima

Técnico:
Dirceo Stival

Bruno
Leonardo Moura
Renato Silva
Fernando
Juan
Paulinho
Léo
(Júnior)
Renato
Renato Augusto
(Jajá)
Obina
Luizão
(Peralta)

Técnico:
Ney Franco

Gols


23min - 1º tempo
Rafael Marques (contra)
32min - 1º tempo
Renato Silva
Cartões Amarelos
Ruy
Juan
Luizão
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Público e Renda: 16.140 pagantes / R$ 214.000,00

 
Redação Terra