Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 24 de setembro de 2006, 17h59  Atualizada às 21h05
Após a saída de Tite, Palmeiras bate São Paulo de virada
 
Agência Estado
São Paulo, de Lenílson, desperdiçou boa chance de vencer clássico
São Paulo, de Lenílson, desperdiçou boa chance de vencer clássico
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
No primeiro jogo após a saída do técnico Tite, o Palmeiras voltou a fazer uma boa partida, e bateu o São Paulo por 3 a 1, em Presidente Prudente. Com o resultado, o time alviverde saltou para a 13ª colocação, com 33 pontos.

Veja fotos da rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Já o São Paulo, que permanece com 49 pontos, só não viu a liderança ficar mais ameaçada, já que o vice-líder Grêmio perdeu para o Goiás por 4 a 0.

Logo aos 3min, o Palmeiras deperdiçou uma boa chance. Alceu cobrou falta da intermediária, a bola desviou em Mineiro e saiu pela linha de fundo. O time alviverde começou melhor o jogo e seguia pressionando.

Aos 9min, Paulo Baier recebeu de Marcinho, bateu prensado e a bola passou muito perto do gol de Rogério. Aos 11min, Michael dominou a bola na meia-direita, se livrou da marcação, acertou um belo chute e Rogério espalmou.

Aos poucos, o São Paulo começou a entrar na partida e desperdiçar boas oportunidades. Aos 20min, Júnior arriscou chute forte de fora da área, mas a bola subiu demais.

Aproveitando os contra-ataques, o time tricolor acabou abrindo o placar aos 21min. Mineiro descolou belo passe na esquerda para Leandro, que cruzou na medida para Souza completar de cabeça.

O Palmeiras sentiu o gol e só voltou a chegar com perigo a meta defendida por Rogério Ceni aos 32min. Michael cruzou com perigo da esquerda, a zaga do São Paulo bobeou e Júnior cortou de qualquer jeito.

O time alviverde acabou chegando ao empate aos 36min. Após cobrança de escanteio da esquerda, Nen subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.

A última chance do primeiro tempo foi do time tricolor. Aos 43min, Josué tocou para Leandro, a defesa palmeirense ficou parada e o atacante do São Paulo perdeu gol incrível.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Palmeiras pressionando e o São Paulo se defendendo. Aos 5min, Marcinho chegou à ponta-direita, cruzou rasteiro e Alex Silva tirou para a linha de fundo.

O São Paulo respondeu aos 8min. Em cobrança de falta, Júnior alçou bola na área do Palmeiras e Alex Silva cabeceou para fora.

O time do São Paulo viu a situação complicar aos 15min do segundo tempo. Alex Silva fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com a vantagem numérica, o time alviverde se motivou e chegou com perigo aos 19min. Juninho recebeu lançamento de Rosembrick, bateu rasteiro e Rogério Ceni defendeu bem com o pé.

Como na primeira etapa, o São Paulo foi voltando à partida aos poucos. Aos 26min, Souza cobrou escanteio para Danilo, que dominou, limpou a jogada e foi travado no momento do chute.

Aos 31min, Josué recebeu de Thiago e chutou com perigo. Bola saiu à esquerda de Diego. Quando o jogo estava igual, o Palmeiras conseguiu marcar o gol da virada.

Aos 37min, Ilsinho deu carrinho na área em Marcinho e o juiz assinalou pênalti. Paulo Baier cobrou no canto esquerdo e Rogério Ceni não chega na bola.

O São Paulo perdeu a chance de empatar em boa jogada de bola parada. Aos 39min, Alex Dias fez tabela com Júnior e foi derrubado na meia-lua. Rogério Ceni cobrou falta perigosa e Diego Cavalieri fez grande defesa.

Aos 46min, o time alviverde acabou com qualquer chance são-paulina. Roger pegou a defesa do São Paulo desarrumada e enfiou bola para Marcinho, que escolheu o canto e fez o terceiro.

No próximo jogo, o Palmeiras segue a seqüência de partidas contra os líderes do campeonato, enfrentando o Grêmio fora de casa. Já o São Paulo pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo adiado da 17ª rodada.

Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 1 São Paulo
Equipes

Diego Cavalieri
Paulo Baier
Nen
Thiago Gomes
Michael
Alceu
Wendel
(Marcinho Guerreiro)
Juninho Paulista
Francis
Enílton
(Roger)
Marcinho



Técnico:
Marcelo Vilar

Rogério Ceni
Souza
Alex Silva
Miranda
Júnior
Josué
Mineiro
Richarlyson
(Ilsinho)
Lenílson
(Danilo)
Leandro
(Alex Dias)
Thiago


Técnico:
Muricy Ramalho

Gols

36min - 1° tempo
Nen
37min - 2° tempo
Paulo Baier
46min - 2 ° tempo
Marcinho

21min - 1° tempo
Souza
Cartões Amarelos
Roger
Nen
Thiago Gomes
Alex Dias
Richarlyson
Josué
Rogério Ceni
Cartão Vermelho

Alex Silva
Local: Estádio Eduardo J. Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Público: 20.839 pessoas

 
Redação Terra