Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 4 de outubro de 2006, 21h22  Atualizada às 23h26
Fortaleza e Figueirense ficam em empate ruim
 
L. C. Moreira/Agência Estado
Lúcio, do Fortaleza, protege a bola de marcação do Figueirense
Lúcio, do Fortaleza, protege a bola de marcação do Figueirense
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Fortaleza e Figueirense ficaram, na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, num empate por 1 a 1 ruim para ambos.

Veja fotos da rodada
Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

A equipe tricolor permanece na zona de rebaixamento, agora com 27 pontos. O Figueirense, com 37, caiu da oitava para a nona posição, ficando um pouco mais longe do grupo dos que se classificam para a Libertasdores.

O primeiro tempo começou com o Fortaleza pressionando. Os donos da casa permaneceram no campo de ataque em busca do primeiro gol. No entanto, não criaram nenhuma chance real de perigo.

Somente após os 20min, oportunidades foram criadas pelas equipes. O Fortaleza mantinha a posse de bola por grande parte do tempo, enquanto que os catarinenses só avançavam nos contra-ataques. Os cearenses seguiram criando chances, mas sem aproveitá-las. Em uma das poucas oportunidades do Figueirense, o lateral-direito Flávio cruzou para o atacante Soares, que cabeceou para abrir o placar, aos 38min.

Um fato curioso aconteceu na primeira etapa da partida. Os assistentes erraram na marcação de todos os impedimentos para ambos os lados.

No segundo tempo, o técnico Roberval Davino fez duas substituições no Fortaleza na tentativa de colocar o time mais no ataque. Rinaldo e Mazinho Lima entraram nos lugares de Alan e Patrick, respectivamente.

As alterações surtiram efeito e os cearenses voltaram melhor, pressionando o Figueirense. Além da pressão, para piorar a situação dos catarinenses, o zagueiro Chicão foi expulso aos 8min, ao fazer duas faltas violentas na mesma jogada. O árbitro mostrou o amarelo por uma das faltas e o vermelho pela outra.

Isso não melhorou o desempenho dos auxiliares, que continuaram a errar. O maior prejuízo foi do Fortaleza, que aos 9min, teve um gol erroneamente anulado. Finazzi colocou Lúcio na cara do gol, ele bateu e Andrey fez grande defesa. No rebote, Rinaldo, que estava atrás da linha da bola no momento do primeiro arremate, completou, mas assistente marcou impedimento.

Apesar da frustração, o Fortaleza demorou apenas mais quatro minutos para empatar, com Rinaldo. Dentro da pequena área, ele desviou arremate de Mazinho, que recebera passe de Lúcio.

A partida depois do gol resumiu-se aos ataques do Fortaleza na tentativa da virada. No entanto, a defesa do Figueirense soube suportar as investidas cearenses saíram de campo com o empate.

Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 1 Figueirense
Equipes
Edson Bastos
Alan
(Mazinho Lima)
Gláuber
Dezinho
Ivan
Chicão
Ramalho
André Cunha
(Nunes)
Patrick
(Rinaldo)
Lúcio
Finazzi

Técnico:
Roberval Davino

Andrey
Flávio
(Vinícius)
Chicão
Tiago Prado
Edson
Rodrigo Souto
Carlos Alberto
(Luciano Sorriso)
Marquinhos Paraná
Cícero
Soares
(Henrique)
Schwenck

Técnico:
Waldemar Lemos

Gols

12min - 2º tempo
Rinaldo

38min - 1º tempo
Soares
Cartões Amarelos
Gláuber
Dezinho
André Cunha
Lúcio
Cícero
Cartões Vermelhos

Chicão
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG)

Com Lancepress
 

Redação Terra