Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 4 de outubro de 2006, 21h36  Atualizada às 01h58
Juventude vence Atlético-PR e encosta nos primeiros
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando em casa, o Juventude não tomou conhecimento do Atlético-PR e venceu por 3 a 2. A vitória fez o time de Caxias do Sul dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro e sonhar novamente com uma vaga para a Copa Libertadores.

Comente a rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, a equipe gaúcha ocupa agora a sexta posição, com 38 pontos. Já o Atlético-PR, que vem fazendo uma campanha irregular no torneio, caiu para o 12º lugar, com 35 pontos.

A partida começou com 15 minutos de atraso, por causa da queda de energia no Estádio Alfredo Jaconi. Com a bola rolando, o jogo começou equilibrado, com ligeira superioridade dos donos da casa na posse de bola. O Juventude conseguiu abrir o placar aos 24min do primeiro tempo.

Welllington recebeu passe na esquerda e cruzou. Michel não conseguiu afastar e a bola sobrou para Raulen que, de bicicleta, chutou em direção ao gol. A bola bateu na mão de Marcelo Silva e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Christian chutou no canto direito de Cléber e abriu o placar.

O gol fez o Juventude crescer e passar a pressionar o Atlético Paranaense em seu campo de defesa. O time gaúcho quase ampliou depois que Raullen cruzou da direita e Wellington chutou com o goleiro Cléber batido.

Para sorte dos jogadores rubro-negros, o zagueiro Danilo estava bem colocado e salvou em cima da linha.

O time paranaense empatou no final do primeiro tempo. Aos 45min, Ferreira cruzou da direita e Paulo Rink cabeceou no canto esquerdo de André, igualando o marcador.

O Juventude voltou para o segundo tempo disposto a definir o jogo e conseguiu ficar novamente em vantagem aos 5min. Alexandre recebeu passe no ataque, ganhou na dividida com Danilo, invadiu a área e chutou na saída de Cléber.

Atordoado, o time paranaense passou a tentar atacar de qualquer maneira, dando generosos espaços ao time do Juventude. Melhor no jogo, o time gaúcho aumentou a vantagem aos 22min.

Marcel recebeu passe na direita e chutou cruzado. Cléber espalmou para o lado e Wellington, sozinho na pequena área, empurrou para o fundo das redes.

O Atlético-PR esboçou uma reação no final da partida. Aos 41min, Alan Bahia fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Pedro Oldoni cabeceou no canto esquerdo de André e diminui o placar. Mas a reação foi tardia e o Juventude saiu vitorioso.

Na próxima rodada, a equipe de Caxias do Sul enfrenta a ameaçada Ponte Preta, fora de casa. Já o Atlético-PR tenta a recuperação no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Ficha Técnica
Juventude 3 x 2 Atlético-PR
Equipes

André
Igor
Antônio Carlos
Fábio Ferreira
Wellington
Raulen
(Rafael)
Lauro
Walker
Alexandre
(Cristiano)
Marcel
Christian
(Alessandro)


Técnico:
Ivo Wortmann

Cléber
Jancarlos
João Leonardo
Danilo
Michel
Marcelo Silva
Erandir
(Alan Bahia)
Cristian
Ferreira
(Valber)
Paulo Rink
Marcos Aurélio
(P. Oldoni)


Técnico:
Oswaldo Alvarez

Gols

24min - 1° tempo
Christian
5min - 2° tempo
Alexandre
22min - 2° tempo
Wellington

45min - 1º tempo
Paulo Rink
41min - 2 ° tempo
Pedro Oldoni
Cartões Amarelos
Antônio Carlos
Alexandre
Erandir
Paulo Rink
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Sálvio S. Fagundes Filho (SP)

Com Lancenet!
 

Redação Terra