Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 4 de outubro de 2006, 23h52  Atualizada às 09h36
São Paulo atropela Vasco e mantém vantagem
 
VIPCOMM.NET/Divulgação
Fabão comemora o terceiro gol do São Paulo no  Morumbi
Fabão comemora o terceiro gol do São Paulo no Morumbi
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O São Paulo recebeu o Vasco, nesta quarta-feira, no Morumbi, e não teve dó dos visitantes. Os atacantes tricolores completaram sete jogos sem balançar a rede, mas o resto do time e até mesmo o volante adversário Andrade mostraram estar com a pontaria em dia para construir o placar de 5 a 1.

Veja reportagem em vídeo
Confira fotos da rodada
Comente a rodada
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, a equipe dirigida por Muricy Ramalho chegou aos 53 pontos e manteve os cinco de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. Já o Vasco completou nove partidas sem vitória - entre Brasileiro e Sul-Americana -, estacionou nos 38 e caiu para sétimo lugar.

O São Paulo começou bem e abriu o placar logo aos 7min, quando Andrade tentou cortar cruzamento rasteiro de Danilo e jogou contra o próprio patrimônio. Aos 15min, Aloísio recebeu de Ilsinho na direita e levantou para Danilo completar para o gol defendido por Cássio.

Leandro Amaral descontou aos 23min, mas Fabão voltou a deixar em dois gols a vantagem dos donos da casa. Ainda no primeiro tempo, os dois jogadores se estranharam e levaram cartão amarelo. Pior para o atacante vascaíno, que já havia sido advertido e foi expulso.

Na etapa final, o São Paulo soube aproveitar a vantagem para construir uma goleada. O zagueiro Miranda marcou o quarto dos anfitriões logo aos 2min, após cobrança de escanteio da direita. Aos 18min, Rogério Ceni bateu falta com muita categoria e fechou a contagem.

As duas equipes voltam a campo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 18h10 (de Brasília). Enquanto o São Paulo tenta aumentar sua vantagem na liderança no Maracanã, contra o Fluminense, o Vasco tenta a recuperação diante do Fortaleza, em São Januário.

O jogo

O tabu de quase 17 anos sem perder para o Vasco no Morumbi, em partidas válidas pelo Brasileiro, foi mantido pelo São Paulo em razão de sua postura ofensiva. Leandro, Thiago e Aloísio se movimentavam bastante e tinham as chegadas constantes de Danilo, Souza, Ilsinho e Júnior.

Apertando os visitantes, os donos da casa não demoraram a abrir o marcador. O gol saiu em uma infelicidade do cabeça-de-área Andrade, que tentou cortar cruzamento rasteiro da esquerda e desviou contra a própria rede, aos 7min do primeiro tempo.

O Vasco tentou responder, mas foi difícil conter o ímpeto do time tricolor, que aumentou sua vantagem oito minutos depois. Após bela jogada de Ilsinho, Aloísio recebeu na linha de fundo e cruzou para Danilo, que completou de ombro.

Os visitantes se mantiveram vivos no jogo com Leandro Amaral, que recebeu passe de Jean e apareceu na pequena área para descontar, aos 23min. Dez minutos depois, no entanto, Cássio saiu em falso do gol, e Fabão deixou sua marca de cabeça.

Tudo ficou ainda mais fácil com a expulsão de Leandro Amaral, após uma discussão com Fabão. O zagueiro recebeu amarelo, mas como o vascaíno já havia sido advertido, acabou sendo expulso.

No segundo tempo, o São Paulo manteve o ritmo e ampliou logo aos 2min. Na cobrança de escanteio, a defesa do Vasco falhou novamente e Miranda, livre de marcação, fez até pose para marcar de cabeça. Aos 18min, Rogério Ceni bateu falta com categoria e fechou a contagem.

Tivesse mantido o pé no acelerador, o time da casa teria a chance de devolver a histórica derrota sofrida no Campeonato Brasileiro de 2001, quando levou 7 a 1 da equipe carioca em São Januário. No entanto, parou nos cinco gols a goleada do líder do Nacional.

Ficha Técnica
São Paulo 5 x 1 Vasco
Equipes
Rogério Ceni
Ilsinho
Fabão
(Edcarlos)
Miranda
Júnior
Josué
Souza
(Ramalho)
Danilo
Leandro
Thiago
Aloísio
(Edgar)

Técnico:
Muricy Ramalho

Cássio
Claudemir
(Abedi)
Fábio Braz
Jorge Luiz
Diego
Amaral
Ygor
Andrade
Morais
(Coutinho)
Jean
(Madson)
Leandro Amaral

Técnico:
Renato Gaúcho

Gols

7min - 1° tempo
Andrade (contra)
15min - 1º tempo
Danilo
33min - 1º tempo
Fabão
2min - 2º tempo
Miranda
18min - 2º tempo
Rogério Ceni

23min - 1° tempo
Leandro Amaral
Cartões Amarelos
Fabão
Leandro
Aloísio
Fábio Braz
Cartões Vermelhos
  Leandro Amaral
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Público e renda: 8.571 pagantes e R$ 104.809,00

 
Redação Terra