Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 8 de outubro de 2006, 17h54  Atualizada às 20h51
Paraná bate Santa Cruz e encosta nos melhores
 
Glauco Spindola/Photocamera/Divulgação
Mesmo jogando em casa, o Santa Cruz é derrotado pelo Paraná
Mesmo jogando em casa, o Santa Cruz é derrotado pelo Paraná
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Paraná superou o Santa Cruz por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 28ª rodada do Brasileiro, e chegou aos 46 pontos na classificação da competição, ficando próximo as melhores colocados. Do outro lado, a situação do time pernambucano é cada vez mais desesperadora, pois amarga a lanterna com 24 pontos.

Veja fotos da rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Os visitantes abriram o placar aos 28min. Eltinho recebeu passe na esquerda, invadiu a área e chutou. A bola bateu em Reginaldo Araújo e, no rebote, o próprio lateral chutou forte no canto superior de Guto, para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Paraná ampliou. Aos 17min, Eltinho fez linda jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cristiano, sozinho na pequena área, chutou para o fundo das redes.

Aos 29min, Peter recebeu passe na direita, avançou pelo ataque e tocou para o meio da área. Cristiano, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol e ampliar o placar.

A um minuto do fim, o gol de honra. Paulo Rodrigues cruzou da esquerda, Flávio espalmou para o meio da área e Márcio Mexerica chutou forte para diminuir o placar.

Agora, o Paraná vai tentar melhorar ainda mais sua campanha contra o Goiás, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Durival de Brito.

Sem pensar em outro resultado que não seja a vitória, o Santa Cruz duela com o Vasco, às 18h10, em mesma data, no Estádio Arruda, para tentar se livrar do rebaixamento à segunda divisão do Brasileiro.

Ficha Técnica
Santa Cruz 1 x 3 Paraná
Equipes

Guto
Reginaldo Araújo
(Osmar)
Adriano
Sidraílson
Paulo Rodrigues
Júnior Maranhão
Augusto Recife
Washington
(Edson Di)
Reginaldo
(M. Mexirica)
Jorge Henrique
Nenê


Técnico:
Fito Neves

Flávio
Neguete
Émerson
Gustavo
Peter
(Henrique)
Pierre
Batista
Sandro
Eltinho
(Cuca)
Maicosuel
(Joélson)
Cristiano


Técnico:
Caio Júnior

Gols

44min - 2 º tempo
Márcio Mexirica

28min - 1° tempo
Eltinho
17min - 2 ° tempo
Eltinho
29min - 2 ° tempo
Cristiano
Cartões Amarelos

Adriano
Reginaldo


Émerson
Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)

 
Redação Terra