Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 28 de outubro de 2006, 17h59  Atualizada às 18h39
São Paulo bate Figueirense e mantém vantagem na ponta
 
Wander Roberto/VIPCOMM/Divulgação
Aloísio comemora o primeiro gol do São Paulo no Orlando Scarpelli
Aloísio comemora o primeiro gol do São Paulo no Orlando Scarpelli
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os bons resultados de seus adversários diretos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro não assustaram o São Paulo. Neste sábado, a equipe tricolor derrotou o Figueirense por 2 a 0, em Florianópolis, e manteve boa vantagem na liderança da competição.

Confira fotos da rodada
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o triunfo em Santa Catarina, o time dirigido por Muricy Ramalho passou a somar 63 pontos, sete a mais que o Internacional. Os donos casa, por sua vez, estacionaram nos 43 e caíram para nono lugar, ainda na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O jogo foi equilibrado até os 21min, quando Aloísio apareceu no primeiro pau para completar cobrança de escanteio de Souza. A partir daí, o São Paulo dominou as ações e desperdiçou oportunidades antes de ampliar, aos 45min, quando Ilsinho ficou com sobra na área e bateu forte para vencer o goleiro Andrey.

No intervalo, Muricy teve de substituir o contundido Mineiro e optou pela entrada de André Dias. No 3-5-2, o time tricolor soube neutralizar as investidas do adversário e manteve até o apito final a vantagem construída. Expulso na etapa inicial, Waldemar Lemos tentou mexer em sua equipe, mas não conseguiu mudar o resultado.

As duas equipes voltam a campo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira. Enquanto o Figueirense busca a recuperação diante do Grêmio, no Olímpico, o São Paulo tenta se aproximar ainda mais do título em casa, contra a Ponte Preta.

O jogo

O Figueirense começou no ritmo quente da torcida e teve a primeira chance para abrir o marcador aos 2min, com Schwenck, mas Júnior salvou em cima da linha. Na seqüência, no entanto, o São Paulo cresceu e mostrou por que é líder do Brasileiro.

Aos 21min, Souza cobrou escanteio e Aloísio subiu para marcar de cabeça, deixando o jogo mais aberto. Leandro e Júnior desperdiçaram cara a cara com Andrey, e Carlos Alberto tocou por cima a chance de empate dos donos da casa.

Quando o fim do primeiro tempo já era próximo, Souza experimentou chute de longe e viu a bola desviar na defesa. A sobra ficou com Ilsinho, que bateu forte e venceu o goleiro Andrey, aos 45min.

Na etapa complementar, o São Paulo administrou a partida e não deu espaços para o Figueirense, que teve apenas uma chance para descontar. Os visitantes tiveram oportunidades nos minutos finais, mas o placar final foi o mesmo do primeiro tempo.

Ficha Técnica
Figueirense 0 x 2 São Paulo
Equipes

Andrey
Flávio
(Tucho)
Tiago Prado
Chicão
Édson
(Diego)
Rodrigo Souto
Henrique
Carlos Alberto
Marquinhos
Schwenck
(Alexandre)
Soares

Técnico:
Waldemar Lemos

Rogério Ceni
Ilsinho
Fabão
Miranda
Júnior
(Richarlyson)
Josué
Mineiro
(André Dias)
Danilo
Souza
Leandro
Aloísio
(Thiago)

Técnico:
Muricy Ramalho

Gols

 

21min - 1° tempo
Aloísio
45min - 1º tempo
Ilsinho
Cartões Amarelos
Rodrigo Souto Ilsinho
Miranda
Josué
Danilo
Souza
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Público e renda: 16.365 pagantes e R$ 276.380,00

 
Redação Terra