Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 1 de novembro de 2006, 21h23 
Flamengo tropeça e empata com lanterna Santa Cruz
 
Photocamera/Divulgação
Flamengo desperdiça grande chance de vencer no Maracanã
Flamengo desperdiça grande chance de vencer no Maracanã
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando no Maracanã, o Flamengo tropeçou no Santa Cruz e ficou apenas no empate por 1 a 1. O resultado só não foi pior, porque a equipe carioca conseguiu um empate no final da partida.

Veja reportagem em vídeo
Veja fotos da rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O time pernambucano já acumula seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.

Já o time rubro-negro, que teve dois resultados ruins (derrota para o Vasco e empate com os pernambucanos), ocupa a 12ª colocação, com 43 pontos, e ficou mais longe do sonho do técnico Ney Franco de terminar o campeonato entre os cinco primeiros.

O primeiro tempo se resumiu ao time rubro-negro atacando e errando muito e o Santa Cruz tentando de defender de todas as maneiras. O trabalho do time pernambucano foi facilitado pela falta de capricho dos comandados de Ney Franco, que criaram e desperdiçaram diversas chances.

As melhores chances foram perdidas por Renato Augusto. Na primeira, perdeu cara a cara com o goleiro Anderson. Na segunda, levou azar no chute que explodiu no travessão.

Sem Obina, suspenso, o Flamengo sentiu a falta de uma referência na área, afinal, a dupla de atacantes que foi improvisada na frente saia muito e facilitava a marcação adversária.

Ney Franco mexeu na equipe na volta do intervalo, mas não colocou um atacante fixo, preferindo apostar nas entradas de Vinícius Pacheco e Marlon, nos lugares de Toró e Léo Medeiros, respectivamente. Com a mudança, a equipe passou para o esquema 3-5-2.

Como o Flamengo tinha dificuldade para marcar, o Santa Cruz conseguiu equilibrar a partida e dar trabalho ao goleiro Bruno, que fez duas difíceis defesas nos chutes de Júnior Maranhão e Jorge Henrique.

O Santa Cruz foi premiado pela sua mudança de postura no segundo tempo e abriu o marcardor aos 18min do segundo tempo. Cruzamento da esquerda de Reginaldo Araújo para o meio da área, Márcio entrou em velocidade e bateu forte, sem chances para Bruno.

Apenas aos 25min, Ney Franco decidiu colocar um atacante de área: Fabiano Oliveira no lugar de Rodrigo Arroz. Porém, o Flamengo seguiu perdendo todas as chances que criava.

Apesar do time pernambucano se defender muito bem, o Flamengo conseguiu salvar a derrota aos 43min. Renato Augusto bateu cruzado da direita, Bruno Lança tentou cortar para escanteio e acabou fazendo contra.

O time rubro-negro tenta agora se reabilitar no Campeonato Brasileiro contra o embalado Atlético-PR, no Maracanã. Já o Santa Cruz tenta sair da incômoda lanterna do torneio contra o Corinthians, no Pacaembu.

Ficha Técnica
Flamengo 1 x 1 Santa Cruz
Equipes

Bruno
Leonardo Moura
Rodrigo Arroz
(F. Oliveira)
Ronaldo Angelim
Juan
Paulinho
Léo Medeiros
(V. Pacheco)
Toró
(Marlon)
Renato
Fellype Gabriel
Renato Augusto


Técnico:
Ney Franco

Anderson
Jamesson
Sidraílson
Adriano Santos
Reginaldo Araújo
Bruno Lança
Júnior Maranhão
Wilsom Surubim
Jorge Henrique
Mirandinha
(Osmar)
Márcio




Técnico:
Fito Neves

Gols

43min - 2° tempo
Bruno Lança (contra)

18min - 2º tempo
Márcio
Cartões Amarelos
Paulinho
Léo Medeiros
Jamesson
Márcio
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Público e Renda : 9.464 pagantes / R$ 111.299,00

Com Lancepress!
 

Redação Terra