Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 1 de novembro de 2006, 21h26 
Na volta de Marcos, Palmeiras perde do Goiás
 
Agência Lance
Danilo Portugal comemora o primeiro gol do Goiás
Danilo Portugal comemora o primeiro gol do Goiás
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Não foi dos melhores o retorno do goleiro Marcos após quase quatro meses de inatividade. Nesta quarta-feira, ele vestiu a camisa um do Palmeiras na derrota por 3 a 1 para o Goiás, no Parque Antarctica, em partida válida 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja reportagem em vídeo
Confira fotos da rodada
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O resultado complicou ainda mais a situação do time paulista, que estacionou nos 37 pontos pode terminar a rodada bem perto da zona de rebaixamento. A equipe dirigida por Geninho, por sua vez, passou a somar 45 e subiu para 11º lugar.

O Goiás começou melhor e abriu a contagem logo aos 6min, em tiro de fora da área de Danilo Portugal. O placar só voltou a ser mexido aos 11min da etapa final, quando Vitor recebeu de Souza e ampliou para os visitantes.

Aos 26min, Dininho chegou a dar esperança à torcida palmeirense ao completar para o gol vazio depois de cabeçada na trave de Daniel. A reação, no entanto, parou por aí, e Souza ainda ampliou a vantagem dos goianos, a dois minutos do final.

As duas equipes voltam a campo, pela 33ª rodada do Nacional, no próximo domingo. Enquanto o Goiás visita o Fortaleza em busca de mais um triunfo, o Palmeiras tenta a recuperação em Curitiba, onde mede forças com o Paraná Clube.

O jogo

Em sua primeira partida desde o dia 16 de julho, o goleiro Marcos passou apenas seis minutos sem levar gol. Foi logo no início do confronto que Danilo Portugal ficou com sobra na intermediária, avançou até a meia-lua e bateu forte para abrir a contagem.

Foi o suficiente para enervar o time do Palmeiras, que se perdeu em campo. Aos 30min, o técnico Marcelo Vilar resolveu desfazer a modificação que fez pouco antes do jogo e trocou Marcelo Costa pelo chileno Valdívia.

Na etapa final, o time da casa subiu de produção, mas levou um baque aos 11min, quando Souza recebeu na área, protegeu e rolou para Vitor. De frente para Marcos, o lateral-direito não teve dificuldade para ampliar.

O Palmeiras ainda descontou com Dininho, que pegou rebote de cabeçada na trave de Daniel e completou para a rede, aos 26min. As chances de empate, no entanto, acabaram aos 43min, quando Souza driblou Marcos e fechou a contagem.

Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 3 Goiás
Equipes
Marcos
Paulo Baier
Dininho
Nen
(Daniel)
Chiquinho
(William)
Marcinho Guerreiro
Francis
Marcelo Costa
(Valdívia)
Juninho
Edmundo
Enílton

Técnico:
Marcelo Vilar

Rodrigo Calaça
Leonardo
(Rafael Dias)
Rogério Corrêa
Galeano
Vitor
Danilo Portugal
Fabiano
(Fábio Bahia)
Romerito
Luciano Almeida
Muñoz
(Johnson)
Souza

Técnico:
Geninho

Gols

26min - 2° tempo
Dininho

6min - 1° tempo
Danilo Portugal
11min - 2º tempo
Vitor
43min - 2º tempo
Souza
Cartões Amarelos
Valdívia
William
Paulo Baier
Juninho
Marcinho Guerreiro
Vitor
Fabiano
Rodrigo Calaça
Danilo Portugal
Local: Estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marco Antônio Martins (SC)

 
Redação Terra