Boletim

 Fale conosco
Série A
Quarta, 1 de novembro de 2006, 23h38  Atualizada às 01h59
Juventude vence e Santos fica mais longe da ponta
 
Neco Varella/Agência Estado
Atacante Reinaldo não conseguiu impedir derrota da equipe santista
Atacante Reinaldo não conseguiu impedir derrota da equipe santista
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Fazendo valer a força que costuma ter jogando em Caxias do Sul, o Juventude conseguiu importante vitória de virada contra o Santos, por 3 a 2. O resultado dificultou ainda mais a chance santista de lutar pelo título brasileiro.

Confira fotos da rodada
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com a vitória, o time gaúcho chegou aos 42 pontos e está na zona intermediária da tabela, na 13ª colocação. Já a equipe santista foi beneficiada pela derrota do Grêmio e permanece na terceira posição com 55 pontos.

Apoiado pela torcida, o Juventude começou a partida pressionando. Aos 6min, Bruno fez bonita jogada em cima de Manzur. O atacante cruzou rasteiro e Heleno chegou para o corte.

O time gaúcho chegou novamente aos 8min. Márcio Azevedo bateu escanteio aberto. Fabricio subiu de cabeça e jogou na trave de Felipe. Na sobra, o próprio zagueiro bateu e mandou para fora.

Melhor na partida, a equipe de Caxias do Sul conseguiu abrir o placar aos 15min. Christian recebeu na diagonal de Luiz Alberto e bateu de primeira, no ângulo de Felipe, marcando um belo gol.

Em desvantagem, o Santos partiu para o ataque e chegou com muito perigo aos 25min. André Luis arriscou da entrada da área. A bola desviou em Antônio Carlos e tocou no travessão. Na sobra, Tabata tentou o chute, mas furou feio.

O time alvinegro teve outra boa oportunidade aos 33min. Cléber Santana invadiu a área e bateu no alto. André deu um leve desvio e colocou para escanteio, salvando o Juventude.

A equipe santista acabou conseguindo igualar a partida aos 38min. André, improvisado na lateral-direita, fez boa jogada e cruzou na medida para Tabata completar de cabeça na segunda trave.

O segundo tempo começou truncado, com a equipe visitante desperdiçando a primeira oportunidade aos 5min. Kléber fez o centro para Reinaldo, mas a bola acabou passando pela centroavante.

Com mais poder ofensivo, a equipe santista virou o placar aos 8min. Reinaldo partiu em velocidade, abriu para Tabata que tocou por cima de André. A bola tocou no travessão e na volta Igor completou contra o próprio gol.

Não deu nem tempo do Santos comemorar e o Juventude igualou novamente o marcador. Aos 11min, Alexandre recebeu na grande área e bateu cruzado. A bola tocou na trave e entrou no canto esquerdo.

O gol animou o time gaúcho que chegou novamente aos 16min. Raulen fez o centro na área. A bola desviou na zaga e chegou nas mãos de Felipe. O Juventude acabou virando novamente o placar aos 24min. Raulen recebeu com liberdade, levou para o meio e acertou um belo chute no ângulo direito de Felipe.

O time santista ainda esboçou uma reação. Aos 27min, Cléber Santana cobrou falta da intermediária e André segurou no canto direito. Aos 36min, Tabata fez bela assitência para Reinaldo. A defesa do Juventude ficou olhando, mas o atacante bateu em cima de André.

Na próxima rodada, o Juventude tem difícil confronto contra o Figueirense, em Florianópolis. Já o Santos busca a reabilitação na tabela no decisivo clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica
Juventude 3 x 2 Santos
Equipes

André
Igor
Fabrício
Antônio Carlos
Wellington
(Raulen)
Renan
Fernando
Alexandre
(Ederson)
Márcio Azevedo
Bruno
(Leandrinho)
Christian


Técnico:
Ivo Wortmann

Felipe
Manzur
Luiz Alberto
André
Heleno
(Leandro)
André Luis
(Carlinhos)
Cléber Santana
Rodrigo Tabata
Kléber
Reinaldo
Wellington Paulista
(Rodrigo Tiuí)


Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Gols

15min - 1° tempo
Christian
11min - 2° tempo
Alexandre
24min - 2° tempo
Raulen

38min - 1° tempo
Rodrigo Tabata
8min - 2º tempo
Igor (contra)
Cartões Amarelos
Antônio Carlos
Ederson
Fernando
Bruno
Christian
Cléber Santana
Wellington Paulista
Cartões Vermelhos

Luiz Alberto
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG)
Público e Renda : 4.921 pagantes / R$ 23.935,00

 
Redação Terra