Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 5 de novembro de 2006, 17h53  Atualizada às 00h22
Goiás vence Fortaleza e ainda sonha com a Libertadores
 
Agência Estado
Jogadores do Goiás vibram bastante com gol sobre Fortaleza
Jogadores do Goiás vibram bastante com gol sobre Fortaleza
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jogando fora de casa, o Goiás conseguiu uma importante vitória contra o Fortaleza, por 3 a 0, no Castelão. Com o resultado, a equipe esmeraldina continua sonhando com uma vaga da Libertadores.

Veja fotos da partida
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O time goiano ocupa agora a décima colocação, com 48 pontos, a cinco do Paraná, principais rivais na briga pelo torneio sul-americano. Já o Fortaleza segue em situação muito complicada no campeonato, na antepenúltima posição, com 31 pontos.

A equipe goiana começou melhor no primeiro tempo e marcou logo aos 13min. Após bela triangulação, Vitor tocou para Romerito, que dominou e chutou no canto direito de Edson Bastos.

Na base do desespero, o Fortaleza ainda chegou a ameaçar, e Rinaldo teve duas chances para marcar, mas as desperdiçou. O Fortaleza continuou pressionando, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Harlei, que fez três grandes defesas, impedindo que o Fortaleza chegasse ao empate.

A equipe do Goiás recuou diante da pressão do adversário e só levou perigo através de contra-ataques com Muñoz, Vitor e Jadilson.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira, com o Fortaleza pressionando. Logo aos 3min, Rinaldo fez boa jogada individual, mas parou em mais uma grande defesa de Harlei.

O Fortaleza continuou atacando e Finazzi também teve boa chance de marcar ao cabeçear livre na área para outra boa defesa do inspirado goleiro do Goiás.

O Goiás só foi levar perigo aos 30min, quando Jadilson fez boa jogada e deixou Raul na cara do gol, mas o goleiro Édson Bastos evitou o pior.

Porém, cinco minutos depois, o Raul recebeu de Souza e chutou de fora da área. A bola encobriu o goleiro Edson Bastos e entrou.

Após sofrer o segundo gol, o Fortaleza desmoronou. O Goiás ainda teve tempo para marcar mais um aos 41min. Jadilson recebeu livre dentro da área, pela direita, e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos.

Na próxima rodada, o Goiás tenta conquistar mais um resultado positivo, ccontra o Flamengo, no Serra Dourada. Já o Fortaleza tenta a reabilitação no campeonato, em confronto importante contra o Palmeiras, em São Paulo.

Ficha Técnica
Fortaleza 0 x 3 Goiás
Equipes

Edson Bastos
Ivan
(André Cunha)
Alan
Emerson
Jorge Mutt
(Bruno Barros)
Dude
Chicão
Lúcio
Mazinho Lima
Rinaldo
(Osvaldo)
Finazzi



Técnico:
Roberval Davino

Harlei
Rogério Corrêa
Galeano
Leonardo
Jadilson
Vítor
Cléber Gaúcho
(Raul)
Danilo Portugal
(Fabio Bahia)
Romerito
Souza
Muñoz
(Johnson)



Técnico:
Geninho

Gols

 

13min - 1º tempo
Romerito
35min - 2º tempo
Raul
41min - 2º tempo
Jadilson
Cartões Amarelos
Alan
Jorge Mutt
Dude
Lúcio
Leonardo
Cléber Gaúcho
Raul
Danilo Portugal
Romerito
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Público e Renda : 4.303 pagantes / R$ 33.030,00

Com Lancepress!
 

Redação Terra