| RUBENS CHIRI/PERSPECTIVA/Agência Estado |
 Mineiro vibra bastante após belo gol |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A cinco rodadas do fim do Brasileiro, o São Paulo tenta se aproximar cada vez mais da conquista da competição. O time tricolor superou o Santos por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Vila Belmiro, chegou a 67 pontos e manteve a diferença favorável de cinco pontos para o segundo colocado Inter, que venceu hoje o Grêmio.
Veja reportagem em vídeo
Veja fotos da partida
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006
Além da sustentação da diferença na liderança, o time do Morumbi quebrou a hegemonia do rival em ter tido vencido todos os cinco clássicos paulistas disputados no torneio nacional até então.
Em um estádio praticamente lotado, a maioria santista assistiu ao belo gol de Mineiro e à falha da zaga alvinegra. Com 31min de jogo, o volante fez ótima tabela com Lenílson, em jogada típica do futebol de salão, e tocou com categoria na saída de Fábio Costa.
O jogo
Desde o início do duelo, os são-paulinos foram mais agressivos e criavam boas oportunidades de gol. Aos 28min, Ilsinho fez ótima jogada, rolou para o meio da área, mas Júnior e Lenílson cochilaram e não aproveitaram o lance.
A insistência tricolor continuou e foi recompensada três minutos depois. Mineiro tocou para Lenílson em frente à área, driblou com o corpo e ganhou na velocidade do marcador, recebeu ótimo passe de calcanhar do companheiro e venceu o goleiro santista, em toque colocado no canto.
No segundo tempo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltaram com mais gana e começaram a criar vários lances de gol.
Depois de muitas tentativas, a torcida da casa chegou a gritar gol aos 12min. Rodrigo Tiuí recebeu passe, poucos centímetros à frente da zaga rival, e cruzou para o meia Zé Roberto, que cabeceou e balançou as redes de Rogério Ceni, lance que foi anulado pela arbitragem.
A partir de então, o Santos insistiu, mas não conseguiu traduzir em gol as tentativas. Final: 1 a 0 para o São Paulo.
| Ficha Técnica |
| Santos |
0 |
x |
1 |
São Paulo |
| Equipes |
| Fábio Costa
André
Ávalos
Domingos
André Luiz
(Wellington Paulista)
Heleno
Kléber
Cléber Santana
(Rodrigo Tiuí)
Zé Roberto
Rodrigo Tabata
(Carlinhos)
Reinaldo
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo |
Rogério Ceni
Fabão
André Dias
Miranda
Ilsinho
Josué
Mineiro
Danilo
Júnior
(Richarlyson)
Lenílson
(Ramalho)
Leandro
(Thiago)
Técnico:
Muricy Ramalho |
|
|
31 min - 1º tempo
Mineiro |
Domingos
Zé Roberto
|
Miranda
Danilo |
| Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) |
| Árbitro: Paulo César Oliveira (SP ) |
|