Boletim

 Fale conosco
Série A
Sexta, 17 de novembro de 2006, 18h40  Atualizada às 18h49
Élber vai ao Cruzeiro e anuncia aposentadoria
 
Leonardo Niquini
Especial para o Terra
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O atacante Élber esteve na Toca da Raposa II, na tarde desta sexta-feira, e anunciou a sua aposentadoria de maneira definitiva. O jogador não vai mais esperar os últimos jogos do Cruzeiro em 2006, conforme havia dito anteriormente.

A decisão de Élber em antecipar o término da carreira foi motivada, especialmente, pela morte de seu pai, que ocorreu na madrugada do último domingo. Além disso, o atleta deixou claro que não tem mais condições físicas para continuar.

"É um período difícil, mas não posso ser egoísta neste momento. Meu pai vinha sentindo muitas dores. Claro que volta e meia vem a lembrança dele e fica a saudade, mas certamente ele está em um lugar melhor que o nosso", disse.

Élber, 34 anos, sofre com um problema no tornozelo direito. Apesar da vontade de renovar o seu contrato com o Cruzeiro, o atleta declarou no mês passado que as dores se tornaram insuportáveis e que a única possibilidade seria encerrar a carreira.

"Chegou a hora. Aprendi a gostar deste clube, saio deixando muitos amigos aqui no Cruzeiro. Não só jogadores, mas também a diretoria. Agora vou dedicar à minha família e, com certeza, sigo torcendo para que o Cruzeiro conquiste seus objetivos".

O jogador, apesar das dificuldades, é o artilheiro celeste na temporada, com 18 gols em 40 jogos. Sua última apresentação pelo Cruzeiro ocorreu no último dia 14 de outubro, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, jogo disputado no Independência.


 

Redação Terra