Boletim

 Fale conosco
Série B
Sábado, 18 de novembro de 2006, 18h01 
Atlético-MG bate Ceará e é campeão da Série B
 
L.C. Moreira/Agência Estado
Marinho vibra com gol que garantiu o título do Atlético-MG
Marinho vibra com gol que garantiu o título do Atlético-MG
 Últimas de Série B
» Goleador da Série B está perto do Atlético-MG
» Recordista de público, Atlético-MG ganha taça no RJ
» Atlético-MG coloca três na seleção da Série B
» Jogadores movem ação contra Paysandu
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Acabando com as críticas de que não joga bem fora do Mineirão, o Atlético-MG venceu o Ceará, por 1 a 0, no Castelão, e se sagrou campeão da Série B. A vitória coroou a excelente campanha da equipe mineira que volta a figurar na primeira divisão do futebol brasileiro, em 2007.

Após campanha histórica, Atlético-MG tenta voltar ao topo
Torcida atleticana faz história na conquista da Série B
Baixe o walpapper do campeão
Confira a campanha do campeão da Série B
Veja fotos ampliadas da campanha vitoriosa
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

A equipe alvinegra foi beneficiada pela derrota do Sport para o Guarani, abrindo uma vantagem de seis pontos para a equipe pernambucana (70 a 64) e garantindo o título com uma rodada de antecedência.

Já o Ceará com a derrota em casa caiu para a 14ª posição, com 45 pontos, mas não corre mais risco de cair para a Série C.

O Atlético-MG abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. A zaga do Ceará saiu jogando errado. Éder Luís enfiou rápido para Marinho, que penetrou pelo lado direito da área e bateu na saída de Adílson.

Após sair atrás no marcador, o Ceará foi em busca do empate. Aos 8min, Adrianinho preparou até Thiago Almeida, que foi ao chão na chegada de Marcos. No rebote, Maracanã bateu cruzado, à direita do gol de Diego.

O time cearense chegou novamente com perigo aos 12min. Ceará Aleluia abriu na direita para Maracanã, que cruza bem. Daniel Marques salva de cabeça.

A equipe do Atlético-MG respondia nos contra-ataques. Aos 15min, Rafael Miranda fechou pelo meio, recebeu de Marcinho e bateu forte, à direita da meta de Adílson.

O Ceará tentou novamente aos 31min. Levantamento na área, Vavá cabeceou na disputa com Daniel Marques. Diego fez a segura defesa. O Atlético-MG quase fez o segundo aos 33min. Marcinho ergueu da esquerda, Marcinho se antecipou à zaga e cabeceou com grande perigo.

A melhor chance de empate para a equipe cearense aconteceu no final da primeira etapa. Aleluia fez grande jogada pela meia esquerda, que foi até a linha-de-fundo e cruzou. Vavá bateu de perna esquerda e acertou a trave direita do gol de Diego.

No segundo tempo, o Ceará voltou tentando acabar com a festa atleticano. Aos 3min, Aleluia cruzou da ponta esquerda, Vavá tentou de carrinho, mas Diego fez a defesa. Aos 19min, cruzamento de Thiago Almeida, Vinícius desviou de cabeça a assustou Diego.

O time mineiro seguiu prendendo a bola e o Ceará não conseguia chegar com perigo e foi desistindo aos poucos da busca pelo empate. Após o apito final, muita festa dos atleticanos no Castelão.

Na próxima rodada, o Atlético-MG irá comemorar o título diante de sua torcida no Mineirão, contra o América-RN. Já o ceará tenta terminar a campanha na Série B com uma vitória sobre o Ituano, fora de casa.

Ficha Técnica
Ceará 0 x 1 Atlético-MG
Equipes

Adílson
Clécio
(Vavá)
Preto
Sidney
Arlindo Maracanã
(Sandro)
Leanderson
Serginho
Thiago Almeida
Adrianinho
(Clodoaldo)
Vinícius
Reinaldo Aleluia


Técnico:
Dimas Filgueiras

Diego
Luisinho Netto
Daniel Marques
Marcos
Thiago Feltri
Rafael Miranda
(Danilinho)
Márcio Araújo
Bilu
Marcinho
Éder Luís
(Galvão)
Marinho
(Tchô)


Técnico:
Levir Culpi

Gols


1min - 1º tempo
Marinho
Cartões Amarelos
Leanderson
Thiago Feltri
Bilu
Marcinho
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Público e Renda : 28.517 pagantes / R$ 240.525,00

 
Redação Terra