Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 19 de novembro de 2006, 18h06  Atualizada às 23h13
Eficiente, São Paulo quebra recordes no Brasileiro
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Uma campanha irretocável, onde a coletividade fez a diferença. Essa é a frase que exemplifica o que fez o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2006. Tido como o principal favorito ao título, o time tricolor confirmou o seu posto e não deu chances para os rivais.

Torcida são-paulina faz a diferença
São Paulo iguala Corinthians e Palmeiras e almeja pentacampeonato
Baixe o walpapper do campeão
Confira elenco atual
Reveja momentos marcantes
Mande um cartão
Baixe hino do São Paulo
Opine: comente a conquista
Relembre a campanha

Após o jogo sobre o Atlético-PR, a equipe paulista igualou o Cruzeiro, de 2003, ao ser o campeão com mais rodadas de antecedência desde que foi implantado o sistema de pontos corridos: três jogos antes do término do campeonato.

Neste campeonato, a regularidade tricolor pode ser verificada em outro recorde alcançado. Como não pode ser ultrapassado por mais ninguém, o São Paulo vai permanecer 28 rodadas consecutivas na liderança do Campeonato Brasileiro. Até então, os times que mais tempo permaneceram no topo na tabela de classificação foram Corinthians (2005) e Cruzeiro (2003), com 18 rodadas.

Diferentemente dos últimos anos, onde os times que tiveram os melhores ataques se sagraram campeões, a conquista tricolor se baseia no equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. Até a 35ª rodada, o São Paulo tinha uma média de 1,8 gol por jogo, menor que a dos três últimos campeões brasileiros (Corinthians, Santos e Cruzeiro).

Por outro lado, a sólida defesa tricolor é tida como a melhor entre os quatro campeões do sistema de ponto corridos (0,88 gols sofridos por partida).

Outro ponto importante é o fato de a equipe tricolor não ter apenas um jogador de destaque, como aconteceu no Corinthians em 2005, com Carlos Tevez, ou no Cruzeiro em 2003, com o meia Alex.

O artilheiro do São Paulo na competição é o meio-campista Lenílson, com oito gols, seguido pelo goleiro Rogério Ceni, com sete gols. O primeiro atacante que aparece na lista é Leandro, com seis tentos.

Com todos esses números, o time são-paulino entra na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista do próximo ano, mais uma vez como um dos favoritos ao título.
 

Redação Terra