Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 19 de novembro de 2006, 17h57  Atualizada às 22h25
São Paulo empata com Atlético-PR e é campeão brasileiro
 
Vipcomm/Divulgação
Fabão festeja gol que selou o título são-paulino
Fabão festeja gol que selou o título são-paulino
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com a presença de mais de 68 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo frustrou sua torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Mesmo assim, os torcedores e jogadores puderam comemorar o tetracampeonato brasileiro, já que o Internacional perdeu para o Paraná Clube, por 1 a 0.

Veja reportagem em vídeo
Veja fotos do jogo
Torcida faz a diferença
Eficiente, São Paulo quebra recordes no Brasileiro
São Paulo iguala rivais e almeja penta
Baixe o walpapper
Opine: qual clube paulista será o primeiro pentacampeão?
Confira elenco atual
Veja momentos marcantes
Mande um cartão
Baixe hino do São Paulo
Opine: comente a conquista
Relembre a campanha

A equipe paulista chegou aos 74 pontos ganhos e abriu oito pontos de vantagem para o rival gaúcho, não podendo mais ser alcançada nas últimas rodadas. Já o Atlético-PR, que quase estragou a festa são-paulina, caiu para a 13ª colocação, com 47 pontos.

Motivado, o time são-paulino começou o jogo pressionando o Atlético-PR. Aos 3min, Ilsinho passou para Aloísio que não dominou. A bola acabou sobrando na frente para Danilo, mas Cléber se antecipou e fez a defesa

O time tricolor seguia chegando com perigo aos 7min. Leandro recebeu de Souza na boca da área, girou em cima de Gustavo e bateu forte. A bola passou por cima do travessão.

Aos 12min, Leandro limpou Evanílson e fez bom cruzamento na segunda trave. Mineiro chegou batendo de primeira e jogou para fora. A pressão são-paulina era grande e gol não demorou para sair.

Aos 24min, Souza bateu falta na pequena área. Cléber falhou na saída e Fabão só desviou de cabeça para abrir o placar, levantando as arquibancadas do Morumbi.

O time atleticano não conseguia chegar ao gol são-paulino. A primeira boa chance dos paranaenses aconteceu aos 31min. Cristian alçou bola na área tricolor. Marcos Aurélio tentou a bicicleta, mas acabou pegando mal. Rogério Ceni defendeu sem problemas.

O São Paulo respondeu em seguida. No minuto seguinte, Ilsinho cruzou na marca do pênalti. Danilo entrou de cabeça e Cléber acabou espalmando. Desgastado com a partida pela Copa Sul-Americana na última quarta, o Atlético-PR tinha dificuldade na saída de bola.

O time paranaense começou o segundo tempo tentando buscar o empate. Aos 2min, Denis Marques pegou muito embaixo da bola e jogou longe do arco de Rogério Ceni.

O São Paulo respondeu aos 5min. Leandro fez bonito giro no marcador e cruzou para Lenílson. Danilo desviou de cabeça na hora certa.

Quando a torcida já comemorava nas arquibancadas a conquista do título, o Atlético-PR diminuiu o ânimo da festa. Aos 33min, Valber fez boa jogada na esquerda. O atacante jogou no meio para Cristian, bater da entrada da área, no canto de Rogério Ceni e empatar o marcador.

O Morumbi lotado quase viu o Atlético-PR virar a partida aos 37min. Erandir soltou o pé de dentro da área e Rogério Ceni salvou o São Paulo com grande defesa.

Com o apito final do árbitro, torcida e jogadores são-paulinos viveram uma situação inusitada. Tiveram que esperar cerca de 10 minutos para comemorar o título, já que o jogo do Internacional ainda não tinha acabado. Após a confirmação da derrota do time colorado, os são-paulinos partiram para a festa com a torcida tricolor.

Ficha Técnica
São Paulo 1 x 1 Atlético-PR
Equipes

Rogério Ceni
Ilsinho
Fabão
Miranda
Júnior
Josué
Mineiro
Souza
(Thiago)
Danilo
Leandro
(Alex Silva)
Aloísio
(Lenílson)


Técnico:
Muricy Ramalho

Cléber
Evanílson
Danilo
Gustavo
Michel
Erandir
Alan Bahia
(Marcelo Silva)
Christian
Ferreira
Denis Marques
(Paulo Rink)
Marcos Aurélio
(Valber)


Técnico:
Oswaldo Alvarez

Gols

24min - 1° tempo
Fabão

33min - 2º tempo
Cristian
Cartões Amarelos
  Gustavo
Erandir
Alan Bahia
Marcos Aurélio
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Público e Renda: 68.237 pagantes / R$ 684.733,00

 
Redação Terra