Boletim

 Fale conosco
Série C
Sexta, 24 de novembro de 2006, 19h12  Atualizada às 22h02
Revoltados, 50 mil torcedores do Bahia fazem protesto
 
Heliana Lima
Especial para o Terra
 
 Últimas de Série C
» Campeão da Série C, Criciúma recebe taça de Havelange
» Bahia promete anunciar nova comissão até quarta
» Arnaldo Lira pode continuar no Ferroviário
» Leozinho, do Treze-PB, pode fechar com o Vitória
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com meia hora de atraso, cerca de 50 mil torcedores do Bahia fizeram na tarde desta sexta uma caminhada de três quilômetros pelas ruas e avenidas do centro de Salvador para protestar contra a péssima campanha da equipe na Série C e pedir a renúncia coletiva de toda a diretoria.

Com faixas, cartazes, bandeiras, muita cerveja e um trio elétrico, puxado pelo cantor Cid Guerreiro, os torcedores saíram do Campo Grande por volta das 17h (horário de Salvador, uma hora a menos em relação a Brasília), com destino à praça Castro Alves, coração do Carnaval baiano.

Revoltados com a péssima campanha da equipe na Série C, os torcedores prometem intensificar os protestos nos próximos dias. Integrantes das principais torcidas organizadas do tricolor também compareceram à manifestação.

Aos gritos, os torcedores lembraram que a atual diretoria é responsável pelo maior fiasco da história do tricolor, clube fundado em 1931, e que já conquistou impoortantes títulos, como a Copa Brasil (1959) e o Brasileiro de 88.

Agora, o clube amarga a terceira divisão, sem dinheiro para pagar fornecedores, jogadores, comissão técnica. Integrantes do departamento médico, por exemplo, não recebem salários há 14 meses e não há dinheiro para comprar medicamentos básicos necessários à recuperação dos jogadores.

O presidente Petrônio Barradas disse que não vai renunciar porque foi eleito por uma ampla maioria do colégio composto por conselheiros.
 

Redação Terra