Boletim

 Fale conosco
Série B
Sábado, 25 de novembro de 2006, 17h56  Atualizada às 22h44
América-RN arranca empate do Atlético-MG e sobe
 
 Últimas de Série B
» Goleador da Série B está perto do Atlético-MG
» Recordista de público, Atlético-MG ganha taça no RJ
» Atlético-MG coloca três na seleção da Série B
» Jogadores movem ação contra Paysandu
Busca
Busque outras notícias no Terra:
É do América-RN a vaga restante no Campeonato Brasileiro da Série A de 2007. A equipe chegou a estar perdendo por dois gols para o Atlético-MG, campeão antecipado, mas conseguiu o empate por 2 a 2, no Mineirão, e conquistou a quarta colocação da segunda divisão diante de 74.694 pagantes, recorde das três divisões do Nacional.

Confira reportagem em vídeo
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O gol salvador, marcado por Max, aos 35min do segundo tempo, deixou o time potiguar com os mesmos 61 pontos do Paulista, que bateu o Brasiliense. No entanto, os nordestinos levaram vantagem no número de vitórias e conseguiram o acesso à divisão de elite.

O Atlético-MG começou melhor e abriu o placar aos 16min do primeiro tempo, quando Danilinho aproveitou falha na saída de bola do adversário, tabelou com Marinho e balançou a rede. Aos 15min da etapa final, Roni recebeu cruzamento de Danilinho e mergulhou para ampliar.

Três minutos depois, no entanto, Paulo Isidoro recebeu na cara de Diego, bateu no canto esquerdo alto e descontou. A equipe potiguar partiu em busca do empate e alcançou o objetivo aos 35min, com Max. Nos minutos finais, Paulo Isidoro foi expulso e tornou o jogo dramático, mas o placar não foi novamente mexido.
 

Redação Terra