Boletim

 Fale conosco
Série C
Domingo, 26 de novembro de 2006, 20h09  Atualizada às 22h00
Com gol de goleiro, Criciúma vence e conquista Série C
 
 Últimas de Série C
» Campeão da Série C, Criciúma recebe taça de Havelange
» Bahia promete anunciar nova comissão até quarta
» Arnaldo Lira pode continuar no Ferroviário
» Leozinho, do Treze-PB, pode fechar com o Vitória
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Criciúma aplicou uma sonora goleada no Vitória, neste domingo, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o goleiro Zé Carlos deixou sua marca no triunfo por 6 a 0 da equipe da casa no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Confira a classificação
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, o time dirigido por Guilherme Macuglia chegou aos 30 pontos e assegurou, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação da terceira divisão. Os baianos, que também já estão garantidos na Série B em 2007, estacionaram nos 22 e em terceiro lugar.

A vitória do Criciúma foi definida ainda no primeiro tempo. Leandro Guerreiro, aos 11min, Alex Sandro, aos 28min, Beto, aos 39min e 42min e Fernandinho, aos 45min, abriram cinco gols de vantagem. Na etapa final, aos 29min, o goleiro Zé Carlos deixou sua marca, em cobrança de falta, e fechou a contagem.

Bahia é eliminado

O Bahia deu adeus a qualquer chance de acesso à segunda divisão, neste domingo. A equipe tricolor visitou o eliminado Brasil, em Pelotas, e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Tiago Freitas, aos 29min do segundo tempo.

Com Criciúma, Ipatinga e Vitória classificados, a última vaga na Série B está entre Ferroviário e Barueri. As duas equipes fizeram sua parte, neste domingo, e deixaram a definição para a última rodada, marcada para a próxima quarta-feira.

Confira os resultados deste domingo:
Brasil-RS 1 x 0 Bahia-BA
Criciúma-SC 6 x 0 Vitória-BA
Ferroviário-CE 3 x 1 Ipatinga-MG
Treze-PB 2 x 3 Barueri-SP
 

Redação Terra