Boletim

 Fale conosco
Série C
Quarta, 29 de novembro de 2006, 22h23  Atualizada às 00h00
Grêmio Barueri vence Ferroviário e sobe à Série B
 
Agência Lance
Pedrão foi autor de dois gols na vitória da equipe paulista
Pedrão foi autor de dois gols na vitória da equipe paulista
 Últimas de Série C
» Campeão da Série C, Criciúma recebe taça de Havelange
» Bahia promete anunciar nova comissão até quarta
» Arnaldo Lira pode continuar no Ferroviário
» Leozinho, do Treze-PB, pode fechar com o Vitória
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Barueri venceu o Ferroviário, do Ceará, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, e conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Criciúma empata na despedida
Confira a classificação
Veja a tabela
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o resultado, o time da Grande São Paulo, que precisava apenas de um empate para subir, foi a 23 pontos e sacramentou a vaga. Pedrão foi o herói do acesso ao marcar dois gols.

Os paulistas começaram a partida em ritmo acelerado. Logo aos 10min, o atacante fez 1 a 0 e deixou o Barueri ainda mais perto do acesso.

Na segunda etapa, Pedrão fez aos 12min o 13º gol na Série C e levantou a torcida, que começou a comemorar o acesso. Aos 21min, Thiago Humberto fez mais um e garantiu de vez a sua equipe na segunda divisão de 2007.

Agora são seis acessos conquistados em seis anos do Grêmio Barueri como clube profissional. Este foi o segundo acesso conseguido somente neste ano: além de poder disputar a Série B no ano que vem, o Barueri também jogará a Série A-1 do Campeoanto Paulista, com estréia marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Santos, em casa, quando inaugurará o estádio.

Com o acesso do Barueri, serão oito os times paulistas na Série B do Brasileiro em 2007. Além dos cinco que já disputaram neste ano (Paulista, Santo André, Marília, Ituano e Portuguesa), Ponte Preta e São Caetano, que foram rebaixados da elite também participarão do campeonato.


 

Redação Terra