Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 2 de dezembro de 2006, 20h08  Atualizada às 21h43
Inter é goleado pelo Goiás e pode perder vice para o rival
 
Vipcomm/Jefferson Bernardes/Divulgação
Atacante Welliton marcou o milésimo gol do Campeonato Brasileiro
Atacante Welliton marcou o milésimo gol do Campeonato Brasileiro
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Internacional decepcionou sua torcida, que compareceu em bom número ao Beira-Rio, e foi goleado por 4 a 1 pelo Goiás, na despedida das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time colorado permaneceu com 69 pontos e pode perder o vice-campeonato para o rival Grêmio, que chegará aos 70 pontos, caso vença o Fortaleza, fora de casa.

Veja matéria em vídeo
Veja fotos da rodada
Atacante do Goiás marca o milésimo gol do Brasileiro
Escolha a Seleção do Brasileiro
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

A derrota estragou a festa do time gaúcho, que fez sua última partida antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. Já o time goiano chegou aos 55 pontos, garantindo a oitava colocação na tabela.

Apoiado pela torcida, o Internacional começou melhor na partida, desperdiçando boa chance aos 3min. Alex chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

A equipe colorada chegou novamente com perigo aos 18min. Hidalgo cruzou da esquerda para Fernandão e Ernando aliviou de cabeça, acabando com a oportunidade da equipe gaúcha.

Explorando os contra-ataques, o Goiás abriu o marcador na primeira oportunidade que teve na partida. Aos 20min, Welliton recebeu atrás da zaga pela direita, se livrou de Clemer e tocou para o gol vazio.

Além de colocar o time esmeraldino em vantagem, Welliton entrou para a história do Campeonato Brasileiro deste ano, marcando o milésimo gol do torneio.

O time colorado não se intimidou com o gol tomado e partiu para o ataque. Aos 28min, Hidalgo cobrou falta, a zaga se atrapalhou no cortem, mas Iarley mandou o rebote em cima da zaga. O Goiás respondeu no minuto seguinte. Fábio Bahia chutou da entrada da área e Clemer espalmou

A equipe goiana acabou ficando com um a menos aos 39min, quando Leonardo foi expulso ao fazer falta dura em Iarley. Mesmo em desvantagem númerica, o time esmeraldino conseguiu fazer o segundo aos 41min. Luciano Almeida cobrou falta com força no canto esquerdo de Clemer, que falhou no lance.

No segundo tempo, o Internacional voltou tentando reverter o marcador. Aos 5min, Fernandão chutou forte e mandou à esquerda de Harlei. Aproveitando os contra-ataques, como fez durante toda a primeira etapa, o Goiás marcou o terceiro aos 10min.

Ediglê fez pênalti em Welliton, que chegava em clara chance de gol. O juiz expulsou o zagueiro colorado. Na cobrança, Romerito bateu no canto direito de Clemer, que saltou e não conseguiu agarrar.

Totalmente abatido, o time do Internacional viu os visitantes aumentarem o marcador cinco minutos depois. Cléber Gaúcho cobrou falta com força, sem defesa para Clemer no canto esquerdo.

O gol irritou os torcedores do Internacional, que iniciaram uma confusão nas arquibancadas do Beira-Rio e tiveram de ser contidos pelos policiais militares.

A equipe colorada conseguiu fazer o gol de honra aos 21min. Em bola alçada da direita, Fabiano Eller subiu mais que a zaga e cabeceou para diminuir a desvantagem.

Ficha Técnica
Internacional 1 x 4 Goiás
Equipes

Clemer
Ceará
Índio
(Ediglê)
Fabiano Eller
Hidalgo
Wellington Monteiro
Edinho
Alex
(Renteria)
Fernandão
Luiz Adriano
(Vargas)
Iarley

Técnico:
Abel Braga

Harlei
Vítor
Leonardo
Ernando
Fabiano
Luciano Almeida
Fábio Bahia
Cléber Gaúcho
(Galeano)
Romerito
Amaral
Welliton



Técnico:
Geninho

Gols

21min - 2° tempo
Fabiano Eller

20min - 1° tempo
Welliton
41min - 1° tempo
Luciano Almeida
10min - 2º tempo
Romerito
15min - 2º tempo
Cléber Gaúcho

Cartões Amarelos
Edinho
Alex
Renteria
Vargas
Luciano Almeida
Fábio Bahia
Cléber Gaúcho
Romerito
Amaral
Cartões Vermelhos
Ediglê
Leonardo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luís Marcelo Cansian (SP)

 
Redação Terra