Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 3 de dezembro de 2006, 15h20  Atualizada às 16h47
Felipão defende qualidade dos treinadores no Brasil
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Consagrado e idolatrado no Brasil e em Portugal, o técnico da seleção lusitana, Luiz Felipe Scolari, defendeu a qualidade dos treinadores brasileiros e disse que os clubes do campeonato nacional que mantiveram seus comandantes por mais tempo foram os que colheram melhores resultados.

"Aquelas equipes que mantiveram seus técnicos foram as que se destacaram. Teve o Abel (pelo Inter) que ganhou a Libertadores, o Muricy que venceu com o São Paulo (o Brasileiro). O Brasil não está mal de técnico na minha opinião", avaliou o treinador, que aprofundou sua justificativa.

"Temos instabilidade. Poucos permaneceram muito tempo em um clube. Portanto precisa-se fazer um trabalho de base e planejamento nos clubes e até dos técnicos para que eles planejem o desempenho de um time na competição."

O treinador, no entanto, concorda que há algumas coisas que poderiam ser melhoradas no comando de algumas equipes. "Aceito algumas criticas de que no Brasil, temos situação emocional que às vezes o treinador se envolve. Ele deve tentar se concentrar mais na competição e não deixar que esta questão da instabilidade de seu cargo o atrapalhe", concluiu o treinador.
 

Redação Terra