Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 3 de dezembro de 2006, 17h55  Atualizada às 19h00
Vasco empata com Figueirense e deixa Libertadores escapar
 
Antônio Carlos/Mafalda Press/Futura Press
Jean não conseguiu levar Vasco à Copa Libertadores
Jean não conseguiu levar Vasco à Copa Libertadores
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Precisando da vitória para conseguir o tão sonhado retorno para a Copa Libertadores em 2007, o Vasco ficou apenas em um empate sem gols com o Figueirense, em Florianópolis. O resultado impediu que a equipe carioca conquistasse a última vaga para o torneio sul-americano, que ficou com o Paraná Clube.

Veja fotos da rodada
Escolha a Seleção do Brasileiro
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Com o empate, a equipe vascaína acabou o torneio na sexta posição, com 59 pontos, e conseguiu uma vaga para a Copa Sul-Americana. Já o Figueirense terminou o torneio no sétimo lugar, com 57 pontos.

Mesmo sem ter nenhuma pretensão no campeonato, o Figueirense começou melhor na partida e chegou com perigo aos 3min. Em jogada ensaiada, Schwenck cobrou falta com categoria e Cássio se esticou todo para tirar pela linha de fundo.

O Vasco respondeu quatro minutos depois. Ygor recebeu passe na esquerda. O volante invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu prenssado. A bola passou perto do gol.

O jogo seguia bastante disputado, com as duas equipes bem ofensivas. Aos 22min, Flávio bateu escanteio fechado. Cássio passou pela bola e a zaga completou para longe.

Aos 27min, Claudemir cruzou com perigo na área. Rodrigo Souto tirou a cabeça da bola e Leandro Amaral passou lotado. O Vasco que precisava da vitória seguia em busca do gol.

Aos 31min, em cobrança de falta do Vasco, a defesa do Figueirense falhou na linha de impedimento e Ramon entrou sozinho para cabecear à esquerda do gol.

A última chance da primeira etapa foi da equipe carioca. Aos 46min, Amaral bateu uma pancada e Andrey fez excelente defesa.

No segundo tempo, o time do Figueirense voltou melhor e quase abriu o marcador aos 2min. Flávio cruzou com curva na segunda trave e Schwenck cabeceou para fora.

A equipe catarinense chegou novamente aos 13min. Flávio cruzou de três dedos na área. Cíecero apareceu por trás da zaga e jogou rente ao travessão.

O Vasco respondeu aos 14min. Diego cruzou na medida para Leandro Amaral. O centroavante cabeceou no canto e Andrey fez milagre.

A última chance vascaína aconteceu aos 45min. Após cruzamento da esquerda, Jean não dominou, Leandro Amaral recebeu sozinho e mandou no travessão, jogando fora a oportunidade do time vascaíno de voltar a Libertadores.

Ficha Técnica
Figueirense 0 x 0 Vasco
Equipes

Andrey
Flávio
Chicão
Thiago Prado
Paulão
Rodrigo Souto
Henrique
(Tucho)
Marquinhos Paraná
Cícero
Soares
(Diego)
Schwenck



Técnico:
Waldemar Lemos

Cássio
Claudemir
Jorge Luiz
Dudar
(Mádson)
Diego
Ygor
Amaral
(Bruno Meneghel)
Ramon
(Abedi)
Morais
Jean
Leandro Amaral


Técnico:
Renato Gaúcho

Cartões Amarelos

Dudar
Diego
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Sálvio Spinola F. Filho (SP)
Público e Renda: 12.199 pagantes / R$ 199.012,50

 
Redação Terra