Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 3 de dezembro de 2006, 17h52  Atualizada às 23h41
Rebaixada, Ponte arranca empate do Atlético-PR
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Rebaixada à segunda divisão, a Ponte Preta arrancou empate do Atlético-PR neste domingo, ao marcar a seis minutos do fim do jogo e igualar em 1 a 1 o placar do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Veja reportagem em vídeo
Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

Mesmo com o empate, o Atlético Paranaense está classificado para a Copa Sul-Americana de 2007. Os gols do confronto pela última rodada do Brasileiro foram de Pedro Oldoni e Josimar.

O time paranaense é um dos poucos times que valoriza a competição continental no Brasil. Deixada em segundo plano por outros clubes nesta temporada, a equipe rubro-negro focou seu segundo semestre no torneio e só saiu da disputa pelo título no final de novembro, nas semifinais.

O Atlético, no entanto, que só dependia de si mesmo para garantir a vaga, parecia estar em um amistoso. A Ponte foi quem tomou a iniciativa da partida. Talvez os paranaenses estivessem de olho no Juventude, seu único concorrente e nunca ficou à frente no placar na derrota de 5 a 3 para o Corinthians.

A equipe mineira, dessa maneira, foi quem mais teve chances de abrir o placar na etapa inicial - só não o fez pelos erros crassos de finalizações. Aos 32min, Emerson perdeu embaixo da trave, com o gol vazio. Em outra oportunidade, o goleiro Cléber fez ótima defesa na cabeçada de Jaílton.

No segundo tempo, cada técnico fez duas substituições, mas foi a estrela de Vadão que brilhou. Com apenas cinco minutos, Pedro Oldoni, que entrou no intervalo, marcou de cabeça. Jancarlos poderia ter ampliado aos 18min, quando deu um chapéu no rival e chutou antes que a bola caísse no chão. O arremate foi para fora.

Depois de tomar o gol, os pontepretanos desanimaram. A aparente soberba e o conseqüente relaxamento dos atleticanos, porém, permitiu o empate aos 38 minutos, com Josimar.

Ficha Técnica
Ponte Preta 1 x 1 Atlético-PR
Equipes

Aranha
Nei
Preto
Régis
Iran
Ricardo Conceição
Carlinhos
Pituca
(Josimar)
Emerson
Jaílton
(Caio)
Tuto
(Marco Brito)


Técnico:
Wanderley Paiva

Cléber
Jancarlos
César
João Leonardo
(Gustavo)
Moreno
Erandir
Marcelo Silva
Cristian
(Válber)
Ferreira
D. Marques
(P. Oldoni)
Marcos Aurélio


Técnico:
Oswaldo Alvarez

Gols

39min - 2 ° tempo
Josimar

05min - 2 º tempo
Pedro Oldoni
Cartão Amarelo


Cristian
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Com Lancepress
 
Redação Terra