Boletim

 Fale conosco
Série A
Domingo, 3 de dezembro de 2006, 20h05  Atualizada às 23h27
Fortaleza vence e Grêmio perde chance de ser vice
 
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Fazendo sua despedida na Série A, o Fortaleza derrotou o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Com a derrota, o time gaúcho perdeu a oportunidade de passar o rival Internacional e de terminar o Campeonato Brasileiro na segunda posição.

Confira a classificação
Veja os artilheiros
Veja o site do Brasileiro 2006

O time gremista ficou com 67 pontos, na terceira colocação. Já o Fortaleza terminou na 18ª posição, com 38 pontos ganhos.

A partida começou com as duas equipes parecendo estar com a cabeça em 2007. O Grêmio não forçava a defesa do time cearense. A maior capacidade dos gaúchos fez com que o time dominasse a partida e criasse alguns bons lances.

No entanto, somente uma vez com Pedro Junior e em uma cobrança de falta de Tcheco, os gremistas levaram perigo ao goleiro Edson Bastos.

O Fortaleza avançava nos contra-ataques e conseguiu marcar o gol aos 36min da primeira etapa. Lúcio trocou passes com Rinaldo e a bola chegou até Bruno Barros. Patrício sofreu o corte e deixa o pé. O penalti foi marcado. Na cobrança, Rinaldo bateu com categoria e abriu o placar na capital cearense.

Um fato curioso aconteceu durante a primeira etapa. Um helicóptero que sobrevoava o Estádio Presidente Vargas lançou panfletos de um candidato à presidência do Fortaleza, cuja eleição ocorrerá no próximo dia 12. Os papéis sujaram o gramado.

Na etapa final, o Grêmio paratiu para buscar o empate e passou a pressionar o Fortaleza. Tanto que o zagueiro William perdeu um gol incrível de cabeça na pequena área e o atacante Pedro Junior tocou para fora na saída do goleiro Edson Bastos.

O Fortaleza, acuado, seguia nos avanços em contra-ataques, principalmente com Rinaldo. Porém a melhor chance veio dos pés de Wendell, que por pouco não acertou o ângulo de Galatto. Lúcio também teve boa chance de marcar.

Aos poucos, o time do Grêmio começou a sentir o desgaste físico do fim de temporada. Tanto que o técnico Mano Menezes fez as três alterações em pouco mais de 20 minutos. A medida foi necessária porque o Fortaleza passou a ser melhor na partida.

As equipes ainda perderam algumas chances até o apito final que decretou o fim do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do Fortaleza sobre o Grêmio em Brasileiros.

Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 0 Grêmio
Equipes

Edson Bastos
Carlinhos
Dezinho
Wendel
Ivan
Chicão
Válter
(Bileu)
Bruno Barros
Anderson
(Mazinho Lima)
Lúcio
(Jean)
Rinaldo



Técnico:

Daniel Frasson

Galatto
Patrício
William
Maidana
Bruno Telles
Sandro
Lucas
Hugo
(Rafinha)
Tcheco
Alessandro
(Ramon)
Pedro Júnior
(Aloísio)



Técnico:
Mano Menezes

Gols

36min - 1° tempo
Rinaldo

 
Cartões Amarelos
Chicão
Dezinho
Bileu
Anderson
Rinaldo
William
Sandro
Lucas
Aloísio
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: João José Leitão (PI)
Público e Renda: 3.018 pagantes / R$ 29.565,00

Com Lancepress!
 

Redação Terra