Boletim

 Fale conosco
Série A
Segunda, 4 de dezembro de 2006, 21h52  Atualizada às 10h09
Campeão, São Paulo domina a seleção do Brasileiro
 
Agência Lance
Rogério Ceni e Muricy receberam o troféu de campeão da Série A
Rogério Ceni e Muricy receberam o troféu de campeão da Série A
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Campeão com duas rodadas de antecedência, a equipe do São Paulo comemorou mais uma conquista em 2006. O time tricolor dominou a seleção do Campeonato Brasileiro, com quatro atletas escolhidos, além do técnico Muriy Ramalho. A festa aconteceu nesta segunda-feira no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.

Veja reportagem em vídeo
Confira fotos da festa
Opine: você concorda com a seleção do Brasileiro 2006?
Confira a relação de vencedores
Rogério Ceni é eleito o craque do Campeonato Brasileiro
Artilheiro Souza recebe prêmio
Gaciba é o melhor árbitro

Os jogadores foram escolhidos por um júri de 394 pessoas selecionadas pela CBF (Confederação Brasileiro de Futebol). O vice-campeão Internacional foi o segundo clube com mais jogadores na seleção (2).

O goleiro Rogério Ceni, o lateral-direito Souza, o zagueiro Fabão e o volante Mineiro foram os atletas do time paulista escolhidos entre os melhores jogadores de cada posição do torneio nacional.

Completaram a lista: Fabiano Eller, do Internacional (melhor quarto zagueiro); Marcelo, do Fluminense (melhor lateral-esquerdo); Lucas, do Grêmio (melhor segundo volante); Zé Roberto, do Botafogo (melhor meia direita); Renato, do Flamengo (melhor meia esquerda); Souza, do Goiás (melhor ponta de lança) e Fernandão, do Internacional (melhor atacante).

Antes de serem divulgados os nomes dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, representantes de São Paulo, Atlético-MG e Criciúma subiram ao palco e receberam o troféu dos títulos das Série A, B e C, respectivamente.

O capitão e goleiro Rogério Ceni, o técnico Muricy Ramalho e o presidente do clube Juvenal Juvêncio foram os representantes da equipe tricolor, que receberam a taça das mãos do ex-presidente da Fifa João Havelange.

Esta é a segunda edição do troféu Craque do Brasileirão. No ano passado, o Corinthians, campeão de 2005, dominou a seleção com cinco jogadores escolhidos, além de ter o argentino Carlos Tevez como melhor jogador do torneio.
 

Redação Terra