Boletim

 Fale conosco
Série A
Sábado, 15 de abril de 2006, 20h11  Atualizada às 10h43
Atual vice-campeão, Inter empata com o Vasco
 
Agência Lance
Abedi comemora gol de empate do Vasco contra o Inter
Abedi comemora gol de empate do Vasco contra o Inter
 Últimas de Série A
» São Paulo contrata meia Hugo, diz jornal
» Internautas põem cinco são-paulinos na seleção do Brasileiro
» Artilheiro Souza afirma que quer sair do Goiás
» Internautas elegem Renato, do Fla, o melhor do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Internacional, atual vice-campeão brasileiro, empatou com o Vasco por 1 a 1, neste sábado, em São Januário, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Confira reportagem em vídeo
Veja fotos
Confira a classificação

A equipe colorada saiu na frente com o meia Adriano, aos 8min do segundo tempo, mas os vascaínos chegaram ao empate aos 28min, com o reserva Abedi.

No primeiro tempo, o Inter, do técnico Abel Braga, teve mais domínio de bola, mas foi o Vasco, de Renato Gaúcho, que teve as melhores chances na etapa inicial, ambas com Edílson.

Aos 11min, o experiente atacante dominou a bola na frente da área e chutou por cima da meta de Clemer. Edílson voltou ao assustar aos 23min, quando tocou a bola por cima do goleiro do Inter, mas o camisa 1 conseguiu tocar a bola.

No segundo tempo, o Vasco teve boa chance de marcar aos 7min. Morais fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Diego, mas o chute de primeira do lateral parou no goleiro Clemer.

No entanto, o Inter saiu na frente no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio, Bolívar desviou a bola na trave e o meia Adriano, no rebote, tocou para o gol.

Aos 19min, a equipe colorada teve a chance de decidir a partida. Novamente em cobrança de escanteio, Adriano desviou de cabeça e a bola passou rente à trave.

O Vasco cresceu na metade da segunda etapa e empatou aos 28min. Abedi, que entrou no lugar do lesionado Roberto Lopes, recebeu passe de Edílson e chutou forte no canto direito de Clemer.

Empolgado com o gol, o Vasco quase virou no minuto seguinte. Faioli, que teve participação no gol de empate, teve o seu chute espalmado por Clemer.

O Inter voltou a assustar aos 38min. Após bom avanço de Ceará pela direita, Rentería tocou a bola de primeira, rente à trave de Cássio.

Na segunda rodada, o Vasco irá no dia 23 de abril a Campinas enfrentar a Ponte Preta, enquanto o Inter receberá o Santa Cruz, no mesmo dia, no Beira-Rio.

Ficha Técnica
Vasco 1 x 1 Inter
Equipes
Cássio
Wagner Diniz
Fábio Braz
Jorge Luiz
Diego
Ygor
Roberto Lopes
(Abedi)
Ramon
(Faioli)
Morais
Edílson
Valdiram
(Ernane)

Técnico:
Renato Gaúcho

Clemer
Ceará
Bolívar
Fabiano Eller
Jorge Wagner
Tinga
(Alex)
Edinho
Perdigão
Adriano
Rafael Sobis
(Márcio Mossoró)
Fernandão
(Renteria)

Técnico:
Abel Braga

Gols

28min - 2° tempo
Abedi

8min - 2° tempo
Adriano
Cartões Amarelos
Jorge Luiz
Edinho
Rentería
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sálvio Fagundes Filho (SP)

 
Redação Terra